domingo, 17 de janeiro de 2016

Romero será preso por Dante diante das câmeras de TV

Alexandre Nero é Romero (Foto: TV Globo)ALEXANDRE NERO É ROMERO (FOTO: TV GLOBO)
Nos próximos capítulos de "A regra do jogo", Romero (Alexandre Nero) será desmascardo durante a inauguração das obras o hospital e acabará preso, diante das câmeras de TV, pelo próprio filho, Dante (Marco Pigossi).
A ideia de humilhar Romero publicamente partirá de Tóia (Vanessa Giácomo), que ficará revoltada quando Dante lhe contar toda a verdade sobre o ex-vereador. O policial dirá para ela que conseguirá um mandado de prisão contra o seu pai de criação e que os seus dias de liberdade estão contados. Mas Tóia reagirá.
 — Ser preso é pouco pro Romero. Muito pouco ... Quero ter o prazer de ver a máscara dele cair na frente de todo mundo que sempre comprou a imagem dele de santinho.
A filha de Djanira (Cássia Kiss) lembrará que seu marido organizou um evento enorme para dar início às obras do Hospital Infantil. Dante dirá que consegue o mandado até lá, mas ainda perguntará se Tóia conseguirá conviver com Romero como se nada tivesse acontecido. Ela dirá que está disposta a fazer o sacrifício.
 — Eu me casei com o assassino do meu pai e tô grávida dele. Chega! Chega! Eu quero ver o Romero no chão e quero pisar na cabeça dele! Nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida.
No dia do evento, Romero fará um discurso e passará o microfone para a mulher. Tóia começará enumerando as virtudes do ex-vereador, citará sua luta na defesa dos oprimidos e, quando Romero estiver todo prosa, ela surpreenderá a todos:
 — O que eu queria dizer é que por trás dessa fachada toda, por trás dessa pele de cordeiro... tem um lobo escondido! Romero Rômulo é na verdade um bandido! Um assassino que foi responsável pela morte do meu pai e de mais um monte de gente, na chacina de Seropédica! Um assassino que talvez também teja por trás da morte da Djanira — bradará Tóia, seguida por vaias da plateia para Romero.
Em choque, ele perguntará o que a mulher está fazendo e receberá um tapa na cara. Dante se aproximará e ele ainda tentará se defender.
— Não adianta mais mentir, pai. Você não engana mais ninguém. A gente tem provas de tudo que ela disse. Eu tô com o seu mandado de prisão — dirá Dante, algemando o pai diante das câmeras.
Atena (Giovanna Antonelli) e Ascânio (Tonico Pereira) estarão disfarçados, no meio do público, e assistirão a tudo. Romero ainda argumentará com Tóia que a ama, que ela está enganada, que essa pode ser mais uma armação de Juliano (Cauã Reymond). No que receberá outro tapa na cara da mulher:
 — Cala a boca, seu animal! Nunca mais eu quero ouvir o nome do Juliano saindo da sua boca imunda — encerrará Tóia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário