Anos atrás quando a Record conseguiu emplacar a novela “A Escrava Isaura” e uma sequência de folhetins com grande sucesso e audiência como “Prova de Amor”, a Globo literalmente tomou um susto.
A emissora carioca líder em audiência foi obrigada a defender seu casting de atores com unhas e dentes, mesmo assim acabou perdendo nomes importantes para a concorrência como Marcelo Serrado e Gabriel Braga Nunes, que mais tarde retornariam para a Globo. Os anos passaram e a Record perdeu força na teledramaturgia, suas novelas passarão a fracassar na audiência, o que literalmente esfriou o mercado da teledramaturgia na TV.
Agora, segundo informa o jornalista Flávio Ricco, existe uma ala dentro da Globo que torce e muito pelas novelas da Record. O fato é que os profissionais tanto da técnica, como atores e diretores querem que a emissora de Edir Macedo volte a dar um susto e movimente o mercado, o que seria muito bom e contribuiria para que a Globo voltasse a valorizar ainda mais seus profissionais.
O problema é que a Record, já sinalizou que pouca coisa deverá mudar no ano que vem. A economia não sinaliza bons ventos, tanto a Record como Globo já demonstraram que serão contidas nos investimentos. Inclusive, é pouco provável que “Os Dez Mandamentos” primeira novela bíblica do canal da Barra Funda, consiga mesmo fazer um grande “milagre”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário