quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Novo telejornal da Globo, “Hora Um” tem intervalos comerciais vendidos a “preço de banana”

Monsalisa Perrone_Hora Um
Monalisa Perrone comanda o “Hora Um” (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Com estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, o “Hora Um” já entrará no ar com a missão de recuperar a audiência da Globo no início da manhã, onde a emissora perde com frequência para a segunda reprise de um telejornal do SBT que exibe notícias requentadas do dia anterior e, que consequentemente faz o “Notícias da Manhã” permanecer à frente da Globo em seus instantes iniciais.
Se a situação do “H1″ já será complicada na questão da audiência – tendo que agregar público – não será tampouco menos complicada na área comercial. Estreante, o noticiário terá seus intervalos comerciais vendidos a “preço de banana”. Cada trinta segundos nos breaks do “Hora Um” está saindo por R$ 24.500.
O valor é o mesmo cobrado para se veicular anúncios atualmente no “Globo Rural” – diário, no entanto, o novo telejornal irá exigir maiores investimentos que causaram mais gastos para a Globo. O preço para se anunciar no “H1″ ainda será inferior ao cobrado por trinta segundos nos intervalos de programas como o “Okay Pessoal” – R$ 30.784- , que é exibido pelo SBT no meio da madrugada e tem praticamente a mesma audiência da Globo na faixa das 5h.
Realmente o “Hora Um” será um “telejornal dos ajustes”. Com o tempo irá se ajustar no formato, agregando assim audiência, e tendo melhores resultados comerciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário