quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Nelita receberá alta, dará show em jantar e acabará nua

Barbara Paz em cena como Nelita (Foto: Reprodução)BARBARA PAZ EM CENA COMO NELITA (FOTO: REPRODUÇÃO)
Apesar de ricos, Nora (Renata Sorrah) e Gibson (José de Abreu) terão uam história sofrida em "A regra do jogo". Uma das filhas do casal, Kiki (Deborah Evelyn), terá sido dada como morta depois de ter sido sequestrada. A outra, Nelita (Bárbara Paz), sofrerá de um transtorno psiquiático e dará muito trabalho aos pais.
Logo nos primeiros capítulos da novela de João Emanuel Carneiro, Nelita recebrá alta da clínica em que estava internada e será levada para casa pela mãe. Na mesma noite de sua chegada, Nora organizará uma festa de aniversário para a filha, com a presença dos filhos dela - Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Massaro) - do tio, Feliciano (Marcos Caruso), e dos primos.
Antes da saída, o médico alertará que, apesar dos avanços no tratamento, Nelita sofre de trantorno bipolar: ora está recatada, tímida; ora extrovertida,  inconseqüente. Ele dirá que a paciente não poderá ter sobressaltos emocionais nem beber, o que, no seu caso específico, causa sérias mudanças no comportamento.
Apesar de terem sido criados como primos, Belisa e Dante (adotado por Kiki e Romero, personagem Alexandre Nero) são namorados. A moça, que agora esdtará se dedicando a aulas de canto, não quer rever a mãe. apesar de Dante insistir para que ela faça um esforço e se reaproxime de Nelita.
Ao longo de toda a noite, Belisa fará piadas sobre a condição e o histórico da mãe. Ao contrário de Feliciano, que parece ser o único a se importar, de fato, com Nelita.Ele tratará a sobrinha com carinho e ela retribuirá. Dante perguntará se a avó convidou seu pai para o jantar, mas Nora deixará claro que o marido, Gibson, não gosta da presença de Romero.
No meio do evento, Janete (Suzana Pires) tentará se aproximar de Nelita e dirá:
 — Desde que eu te vi simpatizei contigo, menina! Deve ser porque nós duas somos viúvas. Eu também perdi meu primeiro marido.
 — Eu não sou viúva!
— É desquitada então?
Nelita dirá que também não é o caso e o clima pesará. Belisa, então, dirá que vai aproveiitar a saia-justa para esclarecer a situação de uma vez por todas:
 —   Eu e o Cesário, meu irmão, a gente é filho de pai ignorado! Ninguém aqui em casa até hoje sabe quem emprenhou a Dona Nelita, e ela nunca contou! Acho que nem você mesma sabe, não é mamãe? Dona Nelita levava uma vida bem animada naquela época! 
Nervosa, Nelita começará a beber e se trancará no quarto, onde abrirá uma garrafa de álcool puro e beberá o líquido. Depois, vai tirar do armário um vestido de noiva. A artista plástica surgirá então no alto da escada, toda de branco, exuberante e sensual.
 — Alô alô rapazeada!!!! Que cara é essa? Não aprovaram o modelito? Pois eu gostei!
Feliciano explicará ao filho, Vavá (Marcello Novaes), que aquela foi a roupa usada por Kiki no dia de seu casamento. Gibson ordenará que a filha mude de roupa imediatamente.
—  Qual o problema, papi? Não ficou bem em mim o vestido? Eu e a Aninha vestíamos o mesmo número!  Quer ver, eu melhoro... - provocará Nelita, rasgando a peça na altura dos seios e aumentando o decote.
— Pelo amor de Deus, vai trocar essa roupa, minha filha — pedirá Nora, em vão.
Nelita se aproximará da mesa com uma vela e cantará, sozinha, o "parabéns a você". Depois, ficará ameaçando atear fogo ao vestido, deixando todos em volta nervosos. Até que, finalmente, porá fogo na barra da saia de propósito. Dalila (Alexandra Richter) jogará uma jarra de água sobre a prima, apagando as chamas. Nelita estará rindo e chorando ao mesmo tempo. Gibson agarrará a filha e, num acesso de fúria, começará a rasgar o vestido
 –– Tira essa vestido! Tira, sua... –– gritará Gibson.
–– Por que era da minha irmã? É o vestido dela, né, paizinho? Porque era eu que tinha que ter morrido! Era eu, não ela!
Nora finalmente conseguirá afastá-los e Nelita estará nua.
–– Pai. Olha pra mim. Olha pra cara da sua filha. A cadela vadia? Não são essas a palavras que o senhor usou?
Gibson então pegará uma tolaha da mesa e cobrirá a filha, que então cairá em si:
–– Me perdoa... Me perdoa... Perdoa...
Gibson ainda partirá para a filha, no intuito de lhe dar uma surra, mas será impedido por Feliciano. Nelita pedirá desculpas a todos e será levada para o quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário