domingo, 20 de setembro de 2015

A regra do jogo': Alisson rouba Adisabeba, ela dá uma surra na dançarina e a joga na rua

Adisabeba e Alisson em "A regra do jogo"
Adisabeba e Alisson em "A regra do jogo" Foto: Isabella Pinheiro/Gshow/Divulgação
Adisabeba (Susana Vieira) não tem mesmo sorte com quem estende a mão. Nos próximos capítulos de "A regra do jogo", a Rainha da Macaca descobre que Alisson (Letícia Lima) está roubando mantimentos da sua casa e quase afoga a "nora" na banheira de sua casa. Quem conta sobre o roubo é Ninfa (Roberta Rodrigues), que vê a rival vendendo duas sacolas de mercadoria que ela pegou do hostel de Adisabeba para duas tias, fotografa e mostra para a mãe de Merlô (Juliano Cazarré). Furiosa, a dona do morro parte para cima de Alisson, que está relaxando na banheira. A fúria de Adisabeba é tão grande que ela mete a cabeça da dançarina na água para afogá-la. A gritaria acaba chamando a atenção de Merlô, que tenta acudir Alisson. "Mãe, para com isso! Vai matar a Alisson", grita ele. "Me deixa que eu vou acabar com a raça dessa mandada!", responde Adisabeba.

Merlô pede uma explicação e a mãe conta o que aconteceu: "Viúva-negra! Isso aí é uma cobra sucuri, escorpiã, lacraia, pulga, carrapata do inferno! Sabe o que essa bandida teve coragem de fazer? Roubar comida da nossa despensa pra revender pela favela!". Ela nega que estava vendendo: "É que... Pô, minha família tá passando muita necessidade. O Dênis ajudava todo mundo e agora". Adisabeba diz que ela estava vendendo, sim, e avança nela, metendo a mão no bolso e tirando um bolinho de dinheiro: "Aqui. Sessenta e cinco reais. (OUTRO BOLSO) E isso?! Mais noventa reais! Da onde saiu esse dinheiro, hein, madame?".

Alisson pega a grana de volta e a Rainha da Macaca bota ela para fora de sua casa. Nervosa, a dançarina apela para Merlô. "Merlô, tu vai deixar tua mãe me enxotar da sua casa desse jeito?! E agora? Que que vou fazer da minha vida, hein? Fala, Merlô! Por causa do nosso amor eu me ferrei toda! E aí, fica de que jeito? Vou pagar essa fatura sozinha? Qual foi? Perdi minha casa, perdi minhas coisa tudo! Toma uma atitude, Merlô! Vira homem, pelo menos uma vez na vida, pô! Encara a sua mãe, bota moral!", provoca ela.
Merlô toma coragem, encara a mãe e diz que se Alisson for embora, ele vai também. Mas Adisabeba não leva o filho à sério. "Vai com ela coisa nenhuma, não me racha a cara. Sai da minha frente que to precisando desinfetar o recinto! E vai ser agora!", diz ela. A loura pega a nora pelo braço e a empurra para fora. Ela passa a chave na porta e guarda. Alisson fica gritando do lado de fora e Merlô, sem coragem de enfrentá-la, fica sem saber o que fazer do lado de dentro. "Nem pense em abrir a porta da nossa casa de novo pra essa rata!", avisa Adisabeba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário