sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

'Império': Clara abandona Vicente no altar e Cristina se casa com ele no lugar da irmã

Cristina sobe ao altar com Vicente no lugar de Clara, em "Império"
Cristina sobe ao altar com Vicente no lugar de Clara, em "Império" Foto: Rede Globo / Divulgação
Finalmente, chega o grande dia de Clara (Andréia Horta) e Vicente (Rafael Cardoso)! E quem vai ajudar a noiva a se arrumar? Cristina (Leandra Leal), claro, na condição de madrinha da irmã. Em seu vestido vermelho, ela chega na suíte da filha de Maria Marta (Lilia Cabral). Mas é óbvio que o momento mulherzinha não será dos mais fáceis para as duas. Clara não perde tempo e logo provoca a irmã, ao dizer que o noivo é o homem mais maravilhoso do mundo: "Você também não acha o Vicente o máximo?".

Cristina tenta encerrar o assunto afirmando que Clara deve conhecê-lo melhor, já que o namoro deles durou mais. Só que isso não faz com que a designer de joias mude o rumo da conversa: ela insiste que a irmã mais velha não esqueceu o ex e ainda quer saber da intimidade do casal. "Vocês transavam muito?", pergunta Clara. Cristina reage espantada: "Você é masoquista ou sádica, me diz? Não estou entendendo suas perguntas. Você está indo se casar com um cara, que foi meu ex-namorado, e fica querendo saber detalhes da minha relação com ele...". A designer continua: "Sempre tive curiosidade. E nós somos irmãs, não devemos ter segredos uma com a outra". Mas a administradora se mostra na defensiva: "Tem coisas que são muito íntimas, não têm que ser ditas. Só no confessionário ou pro analista".

Diante da insistência, Cristina explode: "Era a melhor coisa do mundo e ninguém tem nada a ver com isso! Só eu e ele sabíamos o que é que a gente sentia e...". Mas ela é cortada por Maria Clara: "Sentia ou ainda sente?". "Você quer mesmo saber?", questiona a irmã de Elivaldo (Rafael Losso). "Será que precisa, Cristina? É escancarado que você ainda é doida por ele, não é? Mas ele, não. Ele já te esqueceu... porque eu sei!", afirma a designer.

Cristina, que não tem sangue de barata, espeta a irmã com a agulha que estava usando para fazer os ajustes e replica: "Será mesmo?". Clara não gosta da ousadia da irmã: "Ai! Você me furou, garota!". Mas a filha mais velha de José Alfredo (Alexandre Nero) começa a jogar: "Só estava tentando dar um jeito de apertar o vestido, está fazendo papo aqui do lado, porque você ficou ainda mais magra". Esta é mais uma deixa para Clara provocar: "De tantas noites insones que passei com o Vicente... namorar é um exercício aeróbico... emagrece, sabia?".

Já perdendo a paciência, Cristina dá um puxão mais forte e rasga o vestido da irmã. "E agora, o que é que eu faço? Que ideia infeliz a minha de ter te convidado pra me arrumar. Você fez de propósito, pra me sacanear!", reclama Clara. Mas, claro, a administradora não ouve calada: "De propósito fez você comigo, me obrigando a ficar no altar do lado do Vicente, e ainda com esse vestido vermelho ridículo! Isso sim é sacanagem!". Com raiva, a designer desconvida a irmã e sai do quarto toda nervosa. Mas quem disse que Cristina ia deixar isso barato? Ela fala: "Espera aí, Maria Clara! Você não pode me provocar desse jeito e sair assim ofendidinha, não!". E Clara não foge da briga: "Qual é a sua, garota? Quer destruir meu vestido, meu casamento? Minha vida? Eu é que destruo com a sua cara deslavada!".

Aí a situação descamba para os insultos. Clara chama Cristina de nojenta, invejosa, diz que ela deve aprender a perder, que é uma ambulante de quinta. A irmão de Elivando responde com traíra, ladra, mimadinha que quer tudo pra si, até o namorado da irmã, e princesinha de merda. E, enquanto isso, elas vão trocando alguns sopapos, até que se cansam e caem sentadas no chão, exautas e arfantes. "Nossa, estou parecendo uma pomba gira louca com esse vestido vermelho e toda descabelada...", constata Cristina. Clara concorda e quer saber com o que está parecida. "Uma galinha depenada de encruzilhada...", responde a administradora e elas caem na risada: "Ou qualquer outra coisa, menos uma noiva prestes a subir num altar...".
Depois do momento de loucura, Clara insiste que a irmã não queria vê-la subir ao altar com Vicente, mas a administradora responde que se a designer ama mesmo o chef deveria seguir em frente. É aí que surge a dúvida da noiva: "Eu não sei! Você sabe?". E Cristina não perde a chance de se declarar: "Eu tenho certeza. Ele é o amor da minha vida. Eu daria a minha vida por ele. Faria qualquer coisa". A filha de Marta chega a conclusão de que não é ela que Vicente ama: "Acho que ele também tem esse sentimento por você. Coisa que ele nunca teria por mim".

Essa é a deixa para Cristina pedir para ser liberada do casamento da irmã. Mas não é que Clara tem uma ideia melhor, como ela diz. E a então mimadinha passa a mão no telefone e liga para a mulher que fez o vestido de noiva: "Fátima? Eu sei que você já está no casamento, mas é que aconteceu um problema com meu vestido... Você é ou não é a modista? Então pronto, vem logo, tou te esperando... Se é grave? Ainda não posso dizer com certeza... Mas traz bastante linha e material pra remendar".
Ela desliga e conta seu plano para a irmã mais velha: "Você disse que eu emagreci mais ainda... E você, que engordou? Haja remendo pra fazer você caber nesse vestido, hein?".

O primeiro a saber da troca é Josué (Roberto Birindelli), que vai levar Cristina, agora vestida de noiva, para a igreja. Antes de se despedir de Clara, a administradora quer saber: "Tem certeza que é isso mesmo o que você quer, Clara? E que não quer nem ir à cerimônia?". Mas ela já fez sua cabeça: "Nunca tive tanta certeza de uma coisa na minha vida, Cristina. O que eu vou fazer é ir direto pro aeroporto internacional ver pra que lugar do mundo encontro uma passagem ainda pra hoje...". Cristina ainda sugere Milão. Mas a irmã ri: "Deixa a vida me levar... Agora vai, Cris. E vai com fé, toda a sorte do mundo pra você". E as duas têm mais um momento de cumplicidade. "Nem sei como te agradecer, minha irmã", diz Cristina. "Sendo feliz. E manda um beijo pro Vicente", recomenda Clara, que abraça a antiga rival antes de seguir seu rumo.

Josué leva a nova noiva até à igreja e mantém o segredo sobre a troca, como pediu Maria Clara. Quando eles chegam, o comendador leva um susto: "What the hell". E Cristina corta o pai: "Não diz nada, meu pai, só me leva até aquele altar, que já esperei demais por esse momento". José Alfredo sorri, tira o véu do rosto da noiva, beija sua testa. No altar, Vicente sorri ao ver que quem caminha rumo ao altar para casar com ele é sua namorada de infância e não Maria Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário