terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Zé Alfredo 'plantará' cadáver e todos acreditarão na morte

Alexandre Nero, o José Alfredo de 'Império' (Foto: Reprodução)ALEXANDRE NERO, O JOSÉ ALFREDO DE 'IMPÉRIO' (FOTO: REPRODUÇÃO)
José Alfredo (Alexandre Nero) conseguirá colocar um cadáver no seu túmulo nos próximos capítulos de "Império". Desconfiada de que o marido está vivo, Maria Marta (Lilia Cabral) mandará o motorista Brigel (Leanddro Rocha) abrir o caixão e encontrará o corpo.
A confusão começará quando Marta pedir autorização dos filhos para a exumação. Cristina (Leandra Leal), claro, negará, com medo de que o segredo do pai seja descoberto. Porém, a milionária ameaçará revelar à polícia que a jovem envenenou o empresário e a deixará sem saída. José Alfredo pensará num plano e, dias depois, chamará a filha para conversar.
- O senhor quer que eu concorde com a dona Marta e deixe ela mandar abrir seu caixão? - perguntará ela, chocada.
- Exatamente isso, Cristina. Diga a ela que, se quer exumar meu corpo, tem a sua autorização.
- Mas dos seus filhos eu fui a única que discordou dessa ideia louca! Se eu voltar atrás e der minha permissão, vão descobrir que não tem nada lá dentro!
- Talvez não.
- Como não? O senhor foi enterrado naquele caixão, que agora está vazio. A não ser... Meu Deus, não acredito, isso seria horrível demais! Tem alguma coisa... Tem alguém lá dentro?
O Comendador evitará dar detalhes de sua estratégia e apenas prometerá que tudo acabará bem.
Marta, então, convocará outra reunião para falar sobre o assunto e, desta vez, Cristina dirá que autoriza a exumação. A milionária, porém, surpreenderá todos ao avisar que não fará isso pelas vias legais, já que seria preciso envolver a polícia e a Justiça, conforme alertou o advogado Merival (Roberto Pirillo).
- Como não? E vai exumar de que jeito? - questionará José Pedro (Caio Blat).
- Por debaixo dos panos. À moda Maria Marta. E aí? Concordam comigo?
Todos aceitarão e Marta avisará que vai resolver a situação na mesma noite. Enquanto isso, Josué (Roberto Birindelli) receberá de Manoel (Jackson Antunes) uma mochila com pedaços do cabelo do patrão e a roupa com que ele foi enterrado. Em seguida, irá para o Instituto Médico Legal, onde encontrará um amigo.
O homem dirá que tem um cadáver já em fase de decomposição e que foi considerado indigente. Ele ajudará Josué a levar o corpo até o cemitério. Quando Marta chegar, Brigel já terá aberto o túmulo e entregará à milionária um chumaço de cabelo.
- Meu Deus! Esse cabelo... Quantas vezes passei a mão nele! É dele, sim. O meu comendador, o meu marido... Está mesmo morto - dirá ela, aos prantos.
No dia seguinte, ela pedirá para Merival levar o chumaço a um laboratório de confiança e, ao receber o resultado, ficará arrasada. Ela e os filhos prometerão nunca esquecer o Comendador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário