quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Euclydes Marinho fala sobre minissérie “Quem Ama Não Mata”: ‘O público me pedia para refazê-la’

Euclydes Marinho (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Euclydes Marinho fala sobre a releitura da minissérie “Quem Ama Não Mata” (Foto: Globo/Estevam Avellar)
O autor Euclydes Marinho, o diretor-geral Fernando Meirelles e os diretores Paulo Morelli, Rodrigo Meirelles e Luciano Moura apresentaram à imprensa, na noite desta terça-feira, dia 16, a minissérie ‘Felizes para Sempre?’. O evento, que aconteceu na sede da Globo em São Paulo, também contou com a presença do elenco.
Fernando Meirelles abriu a coletiva convidando os jornalistas a assistir ao clipe e vivenciar a intensidade das relações e paixões retratadas na história de Euclydes Marinho, uma releitura de ‘Quem ama não mata’ de 1982. ‘Quem Ama Não Mata’ foi um trabalho muito importante na minha vida, talvez o mais importante até hoje. O público me pedia para refazê-la, por isso reescrevê-la agora. Mas as tramas são diferentes e a única ligação entre as duas é o crime passional”, explica Euclydes. Em seguida, autor, diretores e elenco responderam aos jornalistas, que perguntaram sobre a estética e a produção da minissérie. “A linguagem do cinema e da TV é muito parecida, o que diferencia é o tempo de produção. E nós conseguimos explorar o tempo de uma forma bacana. Além disso, a divisão entre quatro diretores facilitou o aproveitamento do tempo das filmagens”, disse Fernando Meirelles.
De autoria de Euclydes Marinho, a nova minissérie da Globo é uma produção da O2 Filmes com direção geral de Fernando Meirelles e direção de Luciano Moura, Rodrigo Meirelles e Paulo Morelli. Gravada nas cidades de Brasília e São Paulo, a trama tem estreia prevista para o dia 26 de janeiro, logo após ‘Big Brother Brasil’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário