domingo, 8 de junho de 2014

Sem contrato, Marcos Winter tenta levar peça sobre maconha para a TV: 'Ninguém teve coragem'

Marcos Winter (Foto: Adriana Lorete)MARCOS WINTER (FOTO: ADRIANA LORETE)
Marcos Winter tem batido à porta de canais de televisão fechada para tentar emplacar um projeto, digamos, ambicioso: um programa baseado na peça "Monólogos da marijuana", que o ator encenou com recursos próprios com Felipe Cardoso e Stella Brajterman, em 2010. O espetáculo, escrito por Arj Barker, Doug Benson e Tony Camin e que já teve montagens em diversos países, fala com humor do universo que envolve a maconha.
Winter conta que tem encontrado resistência dos executivos:
- Disseram que o projeto ficou melhor do que imaginavam, mas alegam que não querem levantar a bandeira. Ninguém teve coragem. Nos canais abertos, então, nunca topariam. Está na hora de falarmos sobre isso! Tem muita gente morrendo por causa dessa luta de bandido e mocinho por causa de uma planta. A fibra do cânhamo, por exemplo, tem milhões de utilidades - diz ele, criticando a atual política de combate às drogas.
Cansado das recusas, Winter resolveu gravar, por conta própria um piloto para testar formatos para o programa.
- Vou fazer de qualquer jeito. Poderia ser um programa de pequenos esquetes, um talk show. O formato ainda vai se definir.
Pai de Ana Clara, de 16 anos, com a atriz Paloma Duarte, Winter estourou aos 24 anos, como o Joventino de "Pantanal", exibida em 1990, pela Rede Manchete. Sem contrato com a televisão - seu papel mais recente foi em "Flor do Caribe", novela das 18h da Globo - Winter desabafa:
- Não tenho nada em vista, ninguém me chama. Já estive em todos os departamentos artísticos, falei com diretores. Não sei o que acontece. Sou do tempo em que se trabalhava, simplesmente. Em que não era preciso puxar saco.
O ator desconversa quando perguntado se tem passado por dificuldades financeiras e conta que tem tido ajuda de sua mãe.
- Ela veio morar comigo (no Rio). Estou me virando nos 47 (sua idade) - brinca ele.
Marcos Winter em foto para divulgar a peça 'Monólogos da marijuana' (Foto: Divulgação)MARCOS WINTER EM FOTO PARA DIVULGAR A PEÇA 'MONÓLOGOS DA MARIJUANA', EM 2010 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
  •  
Marcos Winter em cena como Reynaldo (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)MARCOS WINTER EM CENA COMO REYNALDO, EM 'FLOR DO CARIBE', SEU MAIS RECENTE PAPEL NA TELEVISÃO (FOTO: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO)

Um comentário:

  1. Magnifica 70 apresenta performances de Marcos Winter, Maria Luisa Mendonça, Paulo Cesar Pereio Manolo, Simone Spoladore, André Frateschi, entre outros. A série Magnifica 70 se passa em um filme de época em São Paulo e Boca de Lixio foi chamado, onde fizeram uma auto-sustentável e filmes independentes com vários tipos de filmes, tais como poesia, drama, os políticos e também que são chamados de pornochanchadas, mas não tudo veio à luz.

    ResponderExcluir