quarta-feira, 25 de junho de 2014

Luciano Huck é acusado de incentivar turismo sexual na Copa

Luciano Huck no “Caldeirão do Huck”
Luciano Huck no “Caldeirão do Huck”
O apresentador Luciano Huck foi acusado de incentivar o turismo sexual na Copa do Mundo no Brasil. Em sua página oficial no Facebook, ele convidava as brasileiras a encontrar um “gringo” non Mundial, que acontece no país. Ele anunciou um novo quadro que estreia em seu programa aos sábados.
No texto estava escrito: “Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os ‘gringos’ que estão invadindo o Rio de Janeiro durante a Copa? Chegou a sua hora. Mande fotos e porque você quer um gringo “sob medida” para este email – namoradaparagringo@globomail.com”.
As pessoas entenderam que o Huck estava incentivando o turismo sexual e o cobriu de críticas. Além de xingamentos impublicáveis, os comentários desaprovavam a iniciativa de Huck. Um deles apontou o artigo 227 do Código Penal, que fala sobre “induzir alguém a satisfazer a lascívia de outrem”.
Em outro comentário, um leitor escreveu: “Se é leniência eu não sei, mas se idiotice fosse crime o Luciano Huck pegava perpétua”. Vale lembrar que o programa “Caldeirão do Huck”, da Globo, já exibiu reportagem na qual procurava na Suécia um “príncipe encantado” para uma moça paulista.
Após a repercussão negativa, a publicação foi apagada no Facebook. No site oficial da emissora e no Twitter do apresentador, a mesma frase permanece publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário