Na noite desta segunda-feira, 12 de maio, o jornalista Carlos Nascimento voltou aos trabalhos no “SBT Brasil”, após ser afastado da emissora desde 2013, quando descobriu um câncer no reto. A última aparição de Carlos na emissora foi no último dia 27 de abril para receber o “Troféu Imprensa” na categoria jornalismo junto a colega Karyn Bravo. Visivelmente mais magro, o âncora emocionou o público e os jurados presentes no evento.
Em sua volta definitiva, ao lado de Rachel Sheherazade, o jornalista arrancou elogios das redes sociais comandando o principal telejornal do canal de Silvio Santos. Telespectadores pediram que o âncora, substitua em definitivo Joseval Peixoto. Nascimento ficará apenas durante 20 dias no lugar do titular da bancada do jornalístico.
“Um jornalista do porte do Nascimento vai mesmo continuar sendo substituto de alguém como o Joseval?”, questionou João Paulo Belmok. Já Kevin Kamada foi um pouco mais crítica. “Sessenta segundos da escalada com o Nascimento já tornam o SBT Brasil muito melhor do que com o Joseval em três anos”, afirmou. O perfil do SBT no twitter repercutiu alguns desses comentários.
O bom desempenho de Carlos Nascimento, junto com a jornalista Rachel Sheherazade, resultou em uma boa audiência para a atração. De acordo com os dados preliminares, o “SBT Brasil” fechou com média de 6.8 pontos na Grande São Paulo, contra 2.2 da RedeTV!, 3.2 da Band, 11.4 da Record e 21.3 da Globo. O noticiário chegou a 7.9 de pico, conquistando 10.1% de participação.
Vale lembrar que, quando começou seu tratamento, o contrato de Carlos Nascimento com o SBT já estava no fim. Porém, no dia 17 de dezembro do ano passado, dois meses antes do término do vínculo com a emissora, uma pessoa enviada por Silvio Santos bateu à porta de sua casa para renovar seu contrato. Assim, ele teria condições de ter um tratamento tranquilo, de acordo com assessoria de imprensa da emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário