sexta-feira, 30 de maio de 2014

'Em família': com ciúme de André, Laerte se descontrola e surta com Luiza: 'Você me põe louco!'

Você leu aqui que Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai mostrar que não mudou tanto: ele vai mentir para Luiza (Bruna Marquezine) e jogar charme para Lívia (Louise D’Tuani). Mas não é só. Nos próximos capítulos de "Em família", o flautista vai ter um surto de ciúmes exatamente como ele tinha com Helena (Julia Lemmertz) no passado. Num dia, Laerte leva Luiza para a faculdade e a vê conversando com André (Bruno Gissoni). A jovem olha para trás, vê que Laerte a observa e não gosta. Enquanto fala com o ex, ela sempre procura o namorado para ver se ele continua ali e fica tensa. Antes de seguir com André, ela olha uma última vez antes para Laerte, que permanece ali olhando os dois com a expressão séria.

Na sequência seguinte, os noivos aparecem numa discussão horrorosa. A cena começa com Laerte batendo forte com a palma da mão na tampa do piano, ao mesmo tempo que se exalta: "Não quero esse rapaz atrás de você o tempo todo!". Luiza grita também: "Mas ele é meu colega de faculdade!". "Ele é principalmente seu ex-namorado! Devia ficar longe dele!", fala Laerte, descontrolado. Luiza fala que ele não é seu ex-amigo e o flautista se irrita mais. "Mas tem que ser! É ex-tudo! Namorado, colega, amigo, seja lá o que for!", fala.

Luiza diz que esse ciúme é totalmente descabido e ele se defende. "Todo ciúme é descabido! Muitas vezes infundado!", fala. "Você está gritando!", adverte Luiza. Pela primeira vez, ele cai em si. Procura controlar-se, mas já deu um sinal claro do ciúme patológico que é capaz de sentir. "Desculpe, mas você me põe louco! Esse rapaz não tem limite pra nada. Se exibe o tempo todo e muita coisa que faz é pra me provocar! Onde você está, ele aparece!", se explica.

Há um curto silêncio. Ele percebe que passou da medida e que ela não gostou e não vai permitir isso. Por isso, se aproxima e abraça Luiza por trás. "Desculpe, me descontrolei", admite o músico. "Tudo bem, mas não deixe que isso aconteça outra vez. Não gosto que gritem comigo. Corto logo qualquer convivência feita na base do grito!", avisa ela. Lívia dá uma batidinha e entra. Luiza tira a mão de Laerte da sua cintura. O flautista pede que ela volte em quinze minutos, mas a filha de Helena o corta. "Não, pode ficar. Eu é que estou saindo", fala ela, deixando os dois ali. O clima pesado e ele tenta disfarçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário