quinta-feira, 29 de maio de 2014

Escritora acusa Manoel Carlos de roubar suas ideias para escrever a novela “Em Família”


(Foto: Divulgação)
Manoel Carlos enfrenta agora mais um problema. Como se não bastasse a baixa audiência de “Em Família”, o autor é acusado de plágio.
A escritora Leda Prado, que diz ter tido um relacionamento (não se sabe ao certo se de amizade ou namoro) com o cantor Wando, veio a público afirmar que o autor da Globo está copiando uma de suas obras para usar na atual trama das nove.
“Manoel Carlos pegou uma parte da história da minha vida pessoal, do conflito entre eu e minha filha, da minha história com o cantor Wando, e copiou parte da minha obra ‘Uma História de Amor Quase Perfeita’. Ele destruiu a minha vida. Era meu vizinho, morava no Leblon. Eu era uma mulher extremamente feliz. E, quando eu comecei a aparecer na mídia, ele pegou as minhas obras e começou a fazer uma novela atrás da outra, copiadas da minhas obras. Locações, diálogos, personagens, tudo. A primeira foi ‘Por Amor’. (Na época) O Wando estava vivo e pediu ‘Leda, não vamos brigar porque ele é um autor de nome e vão destruir a minha carreira. Vai tocando a sua vida em frente, deixa pra lá, que ele vai parar. Mas ele não parou.” Disse ela em um trecho de um vídeo publicado no YouTube.
A escritora também afirma que já procurou o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Delegacia da Mulher para registrar a queixa. Ela conta que o departamento jurídico da emissora ainda não a procurou.
Em resposta sobre o caso, a Globo não revelou se responde a algum processo por plágio contra o dramaturgo. Por meio da CG-COM, afirmou apenas que “Em Família” é uma obra original de Manoel Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário