quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Rodrigo Andrade: 'Já me relacionei com gordinhas e não me arrependo'

Rodrigo Andrade, o Daniel de 'Amor à vida' (Foto: Divulgação/TV Globo)RODRIGO ANDRADE, O DANIEL DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
Em "Amor à vida", Daniel (Rodrigo Andrade) vai se casar com Perséfone (Fabiana Karla) e o casal será alvo de piadas por conta do peso da enfermeira. Para o ator, a união dos dois servirá para mostrar que "o mais importante é o caráter, não a aparência".
- Me relacionei com gordinhas e não me arrependo. Já deixei de ficar com uma mulher gordinha por causa das brincadeiras de amigos e, depois de um tempo, encontrei a menina e ela estava maravilhosa. Disso eu me arrependo. E também já tive mulheres lindas que engordaram. Hoje ela pode estar acima do peso e amanhã, não. O que vale não é só a aparência - diz o ator.
Rodrigo diz que está feliz com a possibilidade de combater o preconceito por meio do papel na novela de Walcyr Carrasco:
- Daniel é um personagem com responsabilidade social, que ajudará a tratar do preconceito contra a obesidade. Tudo o que é diferente da maioria ainda chama a atenção. Com o Eduardo de "Insensato coração" também pude fazer esse alerta (o personagem era gay). Fico muito feliz com a oportunidade e acredito que tudo isso vá mudar, pois é um tipo de preconceito cada vez mais arcaico. Lembro que, quando era criança, as mulheres divorciadas sofriam muito. Isso não existe mais.
O ator conta ainda que o público torce bastante pelo casal:
- Daniel ama Perséfone e não se importa com o fato de ela estar acima do peso. Ele enxerga nela a chance de ter um relacionamento verdadeiro e sólido. Por isso, resolveu enfrentar todo esse preconceito, para ficar com o amor de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário