segunda-feira, 28 de outubro de 2013

‘Amor à vida’: Vivian reconhece que é alcoólatra

Angela Dip se impressionou com o relato de uma mulher no Alcoólicos Anônimos (AA) Foto: [ / Estevam Avellar/Rede Globo/Divulgação

No capítulo de hoje de “Amor à vida”, Vivian (Angela Dip) admite, pela primeira vez, ser alcoólatra. A doença é séria, mas nos bastidores a brincadeira dos colegas Maria Casadevall e Caio Castro foi inevitável: “A Penélope virou bebum”. A referência não poderia ser outra: há quase 20 anos, a atriz estreou como Penélope, a repórter cor-de-rosa, na série “Castelo rá-tim-bum”, um clássico que marcou gerações.

— Como tenho uma carreira voltada para a comédia, com coisas mais leves, explorar esse outro lado é ótimo. Gosto de personagens problemáticos. Espero que ela tenha recaídas, só não quero que ela morra 

— confirma Angela.
Após a insistência dos amigos e o diagnóstico de que tem cirrose, Vivian decide ir a uma sessão do Alcoólicos Anônimos (AA). Para a cena, a atriz acompanhou uma reunião de verdade em Copacabana:

— Fui a uma sessão e uma mulher me chamou a atenção. Ela tinha um pânico, mas controlado, porque não bebia há 3 meses. Ela estava afundada na cadeira e contou que, numa discussão, chegou a bater no marido, que também estava lá. A sensação foi muito forte e levei isso comigo para a cena. O que eu senti na sessão de verdade, senti na de mentira.
Fora um porre aos 17, Angela explica que as bebidas alcoólicas nunca tiveram importância em sua vida:

— Eu era bailarina, sempre fui disciplinada em relação a isso. Não tenho prazer em beber, odeio cerveja, mas sou curiosa. Fui num lugar que só vendia cerveja, provei uma de framboesa. Coisas assim — conta a atriz, que trabalhou como garçonete durante 2 anos em São Paulo: — Uma vez, tive que preparar um coquetel e coloquei sal ao invés de açúcar. Nunca me dei bem mesmo com bebida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário