terça-feira, 29 de outubro de 2013

De volta ao SBT, Analice Nicolau conta como venceu a depressão e sobre a ajuda que teve de Silvio Santos


img-560034-analice-nicolau20131029121383057502
A jornalista ainda falou sobre a ajuda que teve de Silvio Santos
Quem vê a jornalista Analice Nicolau de volta à TV nem imagina que até pouco tempo atrás ela passou por um dos piores, senão o pior,momento de sua vida. Analice foi diagnosticada com depressão, perdeu o emprego, engordou dez quilos, e viu sua vida se transformar em um pesadelo, isso tudo logo após o fim de um relacionamento.
Mas a jornalista deu a volta por cima. De volta ao SBT, onde apresenta os boletins do “Jornal do SBT” desde o início de outubro, ela contou à revista “CARAS” o que passou nos últimos meses e o que fez com que ela dessa a volta por cima. Analice revela que a ajuda de Silvio Santos foi essencial na retomada. “Ele foi de uma gentileza muito grande”, conta.
Depressão
Em junho de 2013 foi onde que começaram os primeiros sinais de depressão. Com síndrome do pânico, Analice não conseguia sair de casa, o que consequentemente, fazia ela faltar ao trabalho. “Estava com estresse com o trabalho, com a família, com relacionamento… Nunca tive problema com depressão e não aceitava. Até que meu irmão percebeu que eu estava agindo diferente e um amigo indicou uma terapeuta e comecei a me tratar”, lembra.
Mas até ver resultado, nem tudo foi flores.  “O pessoal do jornalismo não sabia que eu estava passando por esse problema todo, eu não falava pra ninguém, então me demitiram. Quando comecei a tomar os remédios parecia que eu estava bêbada. Tiveram boatos de que eu estava drogada, bêbada, e não era nada disso”, revela a jornalista.
A dieta que a fez secar dez quilos
Paralelamente ao tratamento psiquiátrico, Analice buscou ajuda para recuperar sua antiga forma física e voltar ao manequim 38. “Eu estava engordando muito e pensei ‘não posso, eu que sempre fui musa’”, conta a ex-modelo e participantes do realiy Casa dos Artistas. “Fiz um tratamento ortomolecular com o dr Eduardo Gomes, falei pra ele que não tinha a mínima vontade de ir para a academia e ele disse que isso iria ajudar com a depressão”, lembra.
Na dieta, cujo ciclo dura 21 dias, cortou doces e carboidratos, tirou o óleo e passou a fazer sua própria comida em casa. “Comecei a emagrecer e a me sentir mais bonita. Tem um dia da semana que é pra fazer desintoxicação e que você só come maçã em todas as refeições, à noite pode comer salada com filé de frango. No outro dia você está super bem. Você vai se equilibrando e não tem vontade de comer besteira”, ensina. “Mas tudo tem que ser com acompanhamento profissional, porque você precisa de vitaminas. Não adianta fazer dieta e ter uma gripe que não cura nunca“.
Aos 36 anos, ela perdeu dez quilos dos 15 quilos que adquiriu durante a doença.  “Estou fazendo musculação e caminhada. Não voltei a ser a atleta que era antes, mas as roupas que antes da depressão serviam em mim agora estão voltando a servir. Me sinto mais bonita, mais feliz e disposta. Fico alegre com tudo. Fico pensando como que fui entrar numa depressão”.
Ajuda de Silvio Santos
Há algumas semanas, Analice recebeu um chamado de Silvio Santos para encontrá-lo no Jassa, salão onde o apresentador corta dos cabelos há muitos anos. “Ele queria saber sobre a minha saída e eu abri o jogo pra ele. Falei que estava com depressão, tomando remédios fortíssimos, não ficava falando para os outros porque pra mim era difícil”, conta.
Ela conta que Silvio ficou triste e surpreso ao saber de seu estado de saúde. “Ele ficou chocado porque, afinal, são 11 anos de SBT, nunca tive problema nenhum lá dentro, sempre vesti a camisa, amo trabalhar no SBT. Agradeço muito ao Silvio, o ‘grande chefe da tribo’. Ele falou que ia conevrsar com o pessoal do jornalismo e me dar uma nova chance. O encontro com ele foi maravilhoso, ele foi de uma gentileza muito grande”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário