Na próxima novela das 21h, ‘‘Império’’, José Mayer irá interpretar Cláudio, um famoso cerimonialista. O ator além de ser homossexual, será casado e terá dois filhos. Ele, que é famoso por viver garanhões nas novelas, disse que espera uma maior aceitação por parte do público.
‘‘Eu espero a aceitação’’, disse ele, no lançamento da trama, que ocorreu na manhã desta terça-feira (1º) no Projac.
Nos corredores da emissora, o ator tem comentado que não está seguro em relação a uma possível não aceitação do público por essa característica do personagem.
‘‘Eu acho essa história de o beijo gay ser aguardado para o capítulo 200 uma hipocrisia. É uma espetacularização de algo que devia ser normal, cotidiano e simples. As pessoas se beijam por afeição: homens e mulheres. Essa festa que se arma em torno de finais de novelas aguardando o excepcional beijo é uma hipocrisia, uma bobagem’’, disse o contratado da TV Globo ao ser questionado sobre a especulação em torno do ‘‘beijo gay’’.
Na trama, Cláudio irá sofrer o preconceito dentro de casa, com o seu próprio filho.
‘‘A homofobia do meu filho pode ser um ingrediente para enriquecer a trama’’, especulou.
José Mayer, como forma de defender de defender o seu personagem, comparou o seu desafio com o enfrentado por homossexuais na vida real.
‘‘Ele se aceitou. Ele só, como milhões de homossexuais,não faz questão, não quer assumir publicamente a sua opção sexual. Eu acho que as pessoas têm amplo direito de terem a privacidade na sua escolha da orientação sexual’’, disse.
O ator ainda comentou sobre sua animação com a possibilidade de fugir dos papeis de galã.
‘‘Só esse fato do elemento surpresa já é muito interessante. O Aguinaldo já tinha feito isso comigo antes, quando me deu o Pereirinha de ‘‘Fina Estampa’’. O personagem é muito grande. É uma abordagem que a telenovela não costuma fazer em relação à homossexualidade. Com Aguinaldo Silva estou viciado no sucesso’’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário