Não é de hoje, que divulgamos e falamos aqui na redação do TV FOCO que a situação da novela “Geração Brasil” da Globo é crítica. Isso porque, a trama das sete escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira está muito longe de atingir as expectativas de audiência da Globo.
O fato é que a Globo, como também destaca o jornalista Flavio Ricco, cometeu um erro de avaliação ao apostar em uma novela das sete que realmente não tem nada de folhetim das sete. A explicação é muito simples, o público deste horário está acostumado com novelas que apresentam tramas descompromissadas, bem humoradas, aquelas que realmente não exigem que o telespectador faça muita força para entender. Algo que deu muito certo e foi um dos ingredientes do estrondoso sucesso de “Cheia Charme” dos mesmo Filipe e Izabel, mas que realmente não está presente na atual novela escrita por elas.
“Geração Brasil” tem apresentado personagens de língua enrolada, que falam em inglês, outra hora em português. Sem contar a forte presença do assunto “tecnologia” que apesar de muito latente na sociedade atual, ainda não é de total entendimento de todos.
Se ainda há chances para reverter o quadro crítico de audiência da novela a essa altura do campeonato, não sabemos. Vale apenas dizer que a trama acumula uma das piores audiências da história do horário e vem atingindo médias de apenas 18, muito abaixo da meta de 30 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário