Para acabar logo com a pressão sobre ter ou não um beijo entre Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) em “Império”, Aguinaldo Silva não só escreveu a cena como a colocou logo no início da novela: a bitoca está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 4.
Com a audiência da novela aumentando a cada dia (marcou 36 pontos na quinta-feira) e a excelente repercussão com o público, o autor não precisou segurar esse beijo para garantir bons números e resolveu logo essa questão que o incomodava.
Na coletiva de imprensa da novela, Aguinaldo chegou a dizer: “Esse patrulhamento me incomoda, porque parece que, se eu não escrever um beijo, é porque não tenho coragem. E não é isso. Só acho desnecessário mesmo”.
Por causa disso, ninguém fala sobre o beijo. A ordem é que a cena não seja tratada como polêmica e, sim, como algo natural
— assim como acontece com qualquer outro casal. Nenhum canal de comunicação oficial da novela pode usar, inclusive, o termo “beijo gay”.
O beijo
— que é praticamente um selinho mais demorado — acontece após uma briga entre os dois amantes. Cláudio está nervoso com a perseguição de Téo (Paulo Betti) e afirma a Leonardo que precisa mudar radicalmente sua vida. “E isso significa... O quê?”, pergunta o rapaz. E
Aguinaldo assim escreve no capítulo com a cena: “Cláudio vai até Leonardo, toma-o nos braços, beija-o... Após
o que despeja”. “A gente vai deixar de se ver”, avisa o cerimonialista em seguida.
O bonitão fica arrasado e se declara a Cláudio.
“Fiquei contigo esses anos todos, também sou tua família!”, diz.
“Eu sei, eu amo você! Mas não tenho outra saída nesse momento. É só um tempo, Léo, prometo”, diz o personagem de José Mayer, soltando-se do amante. Melhor a gente não fazer drama. Já tá sendo difícil demais tomar essa decisão. E não se preocupa, não vou te desamparar.
De alguma forma vou continuar mantendo contato contigo. Te procuro numa outra hora, tou nervoso, tenho que sair daqui, ninguém pode me ver aqui. Fica bem. E não esquece que eu te amo", diz Cláudio, que sai deixando Leonardo, atônito, até cair no maior pranto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário