E mais uma vez, o boato que a Globo vai dar um fim nas temporadas de “Malhação” volta à tona. De acordo com a Folha de São Paulo e o jornal O Globo, retornaram os rumores de que a próxima fase da novela é a última chance para se reerguer na audiência.
Ano após ano, a emissora promove investimentos de peso na novela juvenil, visando um crescimento em ibope, porém, nada faz efeito. Nos bastidores, a trama é vista como uma âncora que puxa a audiência para baixo, dando a impressão de que não tem mais solução.
O fato é que desde 2009, os índices desabaram com a reformulação geral do elenco e enredo principal. Desde então, todos os anos estreia uma “nova novela”, mantendo apenas o título. Antes, havia a fidelização do público com a permanência dos personagens de sucesso.
Apesar de tentativas como trazer personagens antigos de volta, criar uma nova escola e lanchonete principal, nada funciona. Neste ano, os autores Rosane Svartman e Paulo Halm apostam no mundo das artes, sonhos e esportes, além de números musicais.
Das temporadas anteriores, haverá uma banda, semelhante à “Vagabanda”, da temporada de 2004. Tem também a volta de atores que já passaram pela novela ao longo dos anos, como é o caso de Daniele Suzuki e Mario Frias. A estreia acontece em 14 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário