domingo, 30 de março de 2014

Venceslau foi cúmplice de Gertrude no assassinato de Catarina

Vencesláu (Reginaldo Faria) de 'Joia rara' (Foto: Divulgação/ TV Globo)VENCESLÁU (REGINALDO FARIA) DE 'JOIA RARA' (FOTO: DIVULGAÇÃO/ TV GLOBO)
No último capítulo de "Joia rara", o pai de Iolanda (Carolina Dieckmann), Venceslau (Reginaldo Faria), engrossará sua lista de malfeitos. O público saberá que  homem que entregou a filha ao então vilão Ernest (José de Abreu) para sanar uma dívida no jogo  também foi cúmplice de Gertrude (Ana Lúcia Torre) no assassinato de Catarina.
O segredo será revelado por Gertrude a Ernest no leito de morte do patriarca dos Hauser. O delegado, que estará ouvindo a confissão, perguntará a Gertrude como é que ela sabe que Catarina não morreu da pancada que levou durante uma briga com  Ernest (como todos acreditavam até o momento) e sim do veneno que a governanta administrava na comida.
- A dose excessiva de veneno daquela manhã aparecera no exame de sangue, na autópsia. Se não fosse Venceslau, todos teriam descoberto. A meu pedido, ele pagou para o médico legista dar um laudo falso - responderá ela.
Ernest se desesperará:
- Por isso você fez questão que eu fugisse... Por isso quis cuidar de tudo... Você... Você acabou com a vida de Catarina, do Heitor, da Sílvia (Nathalia Dill)... Eu me culpei esses anos todos por um crime que eu não...Por que, Gertrude? Por que você fez isso?
- Eu te amava, Ernest! Eu nunca deixei de te amar! A vida inteira fui cega de amor por você! Eu só queria uma chance de ser feliz ao seu lado. Eu queria ser a senhora Ernest Hauser! Me perdoe por te amar assim, Ernest... - responderá Gertrude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário