quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Polliana Aleixo engorda 5kg para ser vítima do bullying na novela ‘Em família'

Polliana Aleixo será Bárbara na novela “Em família” Foto: / Alex Carvalho/rede globo/divulgação


Quando foi dispensada de “Malhação” no início de 2013, por já ser uma atriz conhecida, Polliana Aleixo mal sabia que uma outra grande oportunidade de brilhar iria bater em sua porta um ano depois. Logo depois de a atual temporada da novelinha estrear, a atriz recebeu um convite que a deixou sem chão: interpretar Bárbara, uma importante personagem da novela “Em família”, que estreia no lugar de “Amor à vida” no dia 3 de fevereiro. A jovem vai sofrer bullying da própria mãe. Na trama de Manoel Carlos, Shirlei (Vivianne Pasmanter) vai viver criticando a filha por ela estar acima do peso. Bárbara, claro, tem tudo para ganhar a simpatia do público, e Polliana pode fazer o trabalho mais importante de sua carreira.

— Acho que esta é a minha prova de fogo como atriz. É muita responsabilidade fazer uma personagem com cunho social numa novela do Maneco. Ainda bem que sou uma pessoa positiva e não fiquei deprimida quando me tiraram de “Malhação”. Sabia que o que era meu estava guardado — diz Polliana, que estreou na TV aos 12 anos em “Beleza pura”.
Como preparação para interpretar Bárbara, Polliana engordou cinco quilos com a ajuda de uma nutricionista e passou do manequim 36 para o 40. A Globo, aliás, acompanha a moça de perto: a emissora ofereceu a ela acompanhamento psicológico para aguentar as cenas fortes que terá que enfrentar.

— Até agora está tranquilo, mas sei que terei sequências complicadas. A mãe dela vai dizer coisas horríveis. A história é forte demais. Tenho uma excelente estrutura familiar, mas se precisar de um apoio psicológico não terei problema em pedir — conta Polliana, de 17 anos.
Apesar de estar animada com o desafio, Polliana confessa que ficou para baixo quando o botão de sua calça não fechou pela primeira vez:

— Fiquei bem desanimada, com a autoestima abalada mesmo. Mas aí lembrei que nosso corpo tem que estar a serviço dos personagens e nesse momento, esse corpo não é meu, é da Bárbara. A única diferença é que não a deixo no estúdio quando termina, ela me acompanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário