terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bárbara Paz fala de revelação de Edith e sobre redenção de Félix

Bárbara Paz como Edith de 'Amor à vida' (Foto: TV Globo)BÁRBARA PAZ COMO EDITH DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: TV GLOBO)
A ex-prostituta Edith foi uma das personagens de caráter dúbio que Walcyr Carrasco criou para "Amor à vida". Começou a novela encobrindo os malfeitos de Félix (Mateus Solano), seu então marido, para depois ser seu maior algoz ao abrir para a família seus crimes. Sofreu com traições e terminará a novela revelando aos Khoury que mentira sobre a paternidade de seu filho Jonathan. O público descobrirá que o garoto é mesmo filho de Félix e não do ex-sogro César (Antônio Fagundes).
- Ela amou muito o Félix, continua a amar. Tudo o que ela inventou e fez foi movida a vingança feminina, tentando chamar a ateção desse homem.
Edith também surpreenderá ao desistir de casar-se com Herbert (José Wilker) para ficar com o mordomo Wagner (Felipe Tito).
- As pessoas precisam "matar" os pais para se libertar. Edith precisou "matar" a mãe (Tamara, vivida por Rosamaria Murtinho) para viver o queria viver e não o que a mãe esperava dela. Será uma libertação.
Para Bárbara, Edith foi uma personagem rica por ser cheia de conflitos.
- Ela teve de aceitar o marido homossexual e continuou o amando mesmo assim, apesar de todos os defeitos do vilão. A novela é marcante não só na minha carreira, mas na teledramaturgia, pela forma como falou de homossexualidade.
Félix, quecomeçou a novela jogando sua sobrinha numa caçamba de lixo, terminará regenerado. Bárbara diz que o vião merece, sim, a segunda chance.
- Ouvi muita gente nas ruas dizendo que conhece pessoas iguais a ele, que foi malvado e maldito porque sofreu com um pai preconceituoso na infância e adolescência. Um pai que dizia que preferia ter um filho morto a um gay. As pessoas se apaixonaram por Félix porque Mateus é muito carismático e também porque ansiavam pela redenção desse homem. Você tem que ter uma segunda chance, a vida é uma só. E Walcyr deu essa chance porque o público pediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário