segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ex-'Malhação' volta em nova das 19h e fala de cenas sensuais no cinema: 'Meu pai ficou mudo'

Christiana Ubach (Foto: TV Globo)CHRISTIANA UBACH (FOTO: TV GLOBO)
Desde 2010, ano em que viveu seu primeiro papel importante na televisão, a protagonista de "Malhação ID", par romântico de Fiuk, muita coisa aconteceu na vida de Christiana Ubach. A atriz, de 26 anos, voltará ao ar na nova novela das 19h, "Além do horizonte".
Para começar, o sobrenome mudou: ela deixou de usar o Peres e assumiu o nome da família materna.
- Depois de muito tempo separada do meu pai, minha mãe resolveu recentemente retomar o nome de solteira, Ubach. Eu quis usar também, para homenagear minha avó, que já faleceu. É um resgate da minha família e não tem outro no meio artístico.
A troca também refletiu uma mudança maior, ela conta.
- "Malhação" pedia uma postura, digamos, mais educativa, era voltado para jovens e eu sempre fui mais velha, já tinha 22 anos quando fazia. Agora fiquei mais mulher.
Depois que saiu da novela adolescente, Christiana foi assistente de direção de teatro, retomou a faculdade de Psicologia (na qual acaba de se formar) e, em 2011, descoloriu o cabelo para embarcar num projeto ousado: o longa “Boa sorte, meu amor”, de Daniel Aragão. No filme pernambucano noir, passado no sertão, Christiana fez as primeiras cenas de sexo de sua carreira.
- Meu pai ficou aflito, saiu do cinema sem falar comigo. Imagina, ele é fazendeiro, cria cavalos – diverte-se ela. – Ele ficou mudo. Disse: "não gostei do filme", e acabou. Só aparecia meu peito e foi uma questão! A gente brigou, conversou, fez as pazes...Eu respeito que eles não gostem. Eu também sou superjeca. Fui criada em Itaipava (região serrana do Rio) até os 14 anos.
O filme rodou festivais de cinema da Europa e Christiana ganhou prêmio de melhor atriz em Portugal.
-  Foi um marco, mudou como as pessoas me veem. Mas o que mais me modificou foi eu ter me formado, ter caído no mundo. Seria meio enclausurante ter ficado só na mocinha.
Christiane parece mesmo ter caído nas graças do cinema nacional mais alternativo. Acaba de rodar outro longa, “Obra”, de Gregorio Graziosi, em que também protagoniza uma cena de sexo. Desta vez, um menage a trois com Irandhir Santos (de “Tropa de elite 2” e “O som ao redor”) e Marisol Ribeiro.
- Irandhir é um lord. A gente gravava e depois rolava de rir. Minha profissão pede uma coisa cabeça aberta, mas sou supercareta, banal na minha vida cotidiana.
Ela conta que está solteira e cria dois gatos como “filhos”.
- Penso muito em filhos a ponto de querer que minha carreira dê certo para poder parar para criá-los direito. Isso é um plano para daqui a uma década.
Em “Além do horizonte”, novela que sucederá "Sangue bom" na faixa das 19, a atriz será Paulinha.
- Ela sofre de dramas pós-modernos, não se acomoda. Vai em busca do que quer, com muita personalidade, cai sozinha no mundo.
Gustavo Fernandez dirige Christiana Ubach  (Foto: Globo/Alex Carvalho)GUSTAVO FERNANDEZ DIRIGE CHRISTIANA UBACH EM 'ALÉM DO HORIZONTE' (FOTO: GLOBO/ALEX CARVALHO)
Christiana Ubach (Foto: Reprodução da internet)CHRISTIANA UBACH EM 'BOA SORTE, MEU AMOR' (FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET)
Cartaz do longa 'Boa sorte, meu amor' (Foto: Reprodução da internet)CARTAZ DO LONGA 'BOA SORTE, MEU AMOR' (FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET)
Christiana Ubach em cena de beijo com Fiuk (Foto: Reprodução da internet)CHRISTIANA UBACH COM FIUK EM 'MALHAÇÃO' (FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET)

Nenhum comentário:

Postar um comentário