quinta-feira, 17 de outubro de 2013

“Cadeirante sofre no Brasil”, diz modelo estreante em novela “Joia Rara”


326867-400x600-1
Leandro Lima, viverá um paraplégico na próxima novela “Joia Rara”
Já foi cantor de axé, modelo e fez participações em seis novelas, mas Leandro Lima ainda é pouco conhecido pelo público. Isso pode inverter, porque o ator entrará na novela das 18h, “Joia Rara”, na Globo.
Na trama, o modelo será um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) que fica paraplégico. Leandro vai viver Davi, um idealista que é recrutado para lutar na guerra. Depois de ser dado como morto, ele retorna paraplégico ao Brasil.
Irmão da bailarina Dália (Tania Khallil), o pracinha acabará se apaixonando pela vedete Aurora (Marina Ximenes). “O trauma é normal em quem fica nessa situação”, avaliou. “A novela vai mostrar muito das dificuldades de quem fica paraplégico”, disse ao jornal Folha de S. Paulo.
326868-400x600-1
O ator sentiu na pele como é ser um cadeirante no Brasil
Para sentir na pele as dificuldades das pessoas paraplégicas, Leandro usou uma cadeira de rodas dentro e fora de casa: “Conversei com muitos cadeirantes, desde aqueles que levam isso numa boa por terem uma situação melhor até outros que não tem essa mesma condição”.
“Acabei me dando conta como um cadeirante sofre num país em que poucos lugares tem acessibilidade. É difícil, tentei ir na padaria e não consegui por que não tinha calçada”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário