quarta-feira, 9 de outubro de 2013

“Fantástico” lança série para tratar dos dilemas femininos


Luiza Brunet também participará da série
Depois da mudança de apresentadores, o “Fantástico” terá novidades para os seus telespectadores. Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a série “Correio Feminino” é uma adaptação de crônicas assinadas pela escritora sob o pseudônimo Helen Palmer para as colunas femininas de jornais dos anos 1950 e 1960.
Luiza Brunet, Alessandra Maestrini e Cintia Dicker, protagonizarão a atração, que vivem, respectivamente, a mulher madura, a mulher jovem e a adolescente.
As três personagens, porém, não falam. Elas se comunicam por meio de cartelas, semelhantes às usadas no cinema mudo.
Por sugestão da equipe de edição, os diálogos foram cortados. A personagem de Maria Fernanda Cândido, dará conselhos nos dilemas de cada fase da vida dessas mulheres.
“Até que ponto as questões do feminino foram resolvidas ou abandonadas? A Helen Palmer não tem uma fórmula geral, uma resposta definitiva sobre os temas tratados nos episódios. Muitas mulheres vão estar coladas a essas questões dos anos 50 e se perguntando o quanto são parecidas com elas”, disse Luiz Fernando Carvalho, no lançamento da série, na noite de terça (8), no Rio.
Para compor a estética de “Correio Feminino”, o diretor contou ter buscado referência em anúncios de revista antigos, que conta com o design limpo e ausência de cenários.
“É uma homenagem à história do design e da propaganda. Não é a toa que fui buscar uma figura como a Luiza Brunet. Estou usando a modelo para ‘desmodelar’”, afirmou Luiz.
“Correio Feminino” tem estreia marcada para 27 de outubro, no “Fantástico”. A atração terá oito episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário