domingo, 28 de julho de 2013

Valdetaro faz equitação com Malu e comemora cura da filha: 'Estou plena'

Luiza Valdetaro (Foto: Fábio Seixo)LUIZA VALDETARO (FOTO: FÁBIO SEIXO)
Acostumada a interpretar mocinhas sofredoras nas novelas, Luiza Valdetaro não quer saber de lágrimas fora de cena. A atriz, que voltará à TV em “Joia rara”, história de Thelma Guedes e Duca Rachid para as 18h, surpreendeu-se ao receber, em fevereiro do ano passado, o diagnóstico de leucemia da filha, Maria Luiza, mas procurou seguir a vida de forma positiva. Hoje, com o tratamento já em fase de manutenção, ela se prepara para interpretar Hilda, moça que alimenta o sonho de ser cantora, mas é tolhida pelo pai.
— Ela terá um casamento arranjado e gostando de outra pessoa. Era a mesma situação das minhas personagens tanto em “Gabriela” quanto em “Cordel encantado”. Com a diferença que Hilda é solar, não se vitimiza, vai atrás do que quer e rompe com a austeridade que impera em sua casa.
Por conta da agenda ainda folgada — ela não começou a gravar, apenas se prepara com aulas de canto —, ajuda Malu, de 5 anos, a retomar a rotina aos poucos.
— Não dava para ser uma mãe fragilizada durante o tratamento dela. Minha filha sofreria mais do que já era necessário. Fazia de tudo para sempre estar feliz na sua presença, brincando. Me virei nos 30.
Uma das atividades preferidas da menina é a aula de equitação no Itanhangá, na Zona Oeste, que faz em companhia da mãe:
— Eu também montava na adolescência e, há cinco meses, Malu me disse que queria praticar o esporte. Já no primeiro dia de aula, quando estava assistindo, resolvi entrar para a escolinha também. Agora tento ir todos os dias. Se eu deixar, ela me acompanha sempre e acaba ficando cansada para ir à escola e às aulas de balé.
Além de ajudar a filha, Luiza estuda os mais de 20 capítulos já enviados ao elenco. Na história, sua personagem inventará um nome artístico e trabalhará num cabaré escondida da família. Lá, vai dublar o show de uma vedete. A atriz vem treinando com músicas em espanhol e em inglês.
Casada há seis anos com o empresário Alberto Blanco, Luiza não pensa em ter outros filhos. Ela conta que mudou sua atitude depois de tudo por que Malu passou.
— Não faço mais planos, desde uma ida ao cinema à escolha de um trabalho. Sempre ficava muito chateada quando algo dava errado, mas agora tento pensar que, se não aconteceu, foi até melhor. Passei a entender que nem tudo está ao nosso alcance. Estou mais tranquila e plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário