quarta-feira, 31 de julho de 2013

Matheus Costa: ‘Gostaria de fazer um garotinho meio mau, tipo o Félix’

Matheus Costa (Foto: Divulgação)
Aos 15 anos, Matheus Costa entrou para o elenco da atual temporada de Malhação, interpretando o personagem Guilherme. Ele estreou no meio artístico fazendo comerciais há dez anos. Sua estreia em novelas aconteceu em 2005, quando interpretou o personagem Rique na novela América.
Desde então, não parou mais. Fez as novelas Cobras e Lagartos (2006), Alta Estação(Record, 2007), Duas Caras (2007), Três Irmãs (2008), Escrito nas Estrelas (2010) e Cordel Encantado (2011), além de participações em especiais e seriados. No cinema, chamou a atenção no longa-metragem Chico Xavier, em que interpretou o personagem-título ainda criança.
O ator conta que, por enquanto, não está com tempo para namorar – além de conciliar as gravações de Malhação com o Ensino Médio, ele faz inglês e curso de interpretação – e conta que aproveita as horas vagas com os irmãos Gabriel e Davi, que são mais novos que ele. “Gostamos de descer pro play.”
Matheus planeja cursar a faculdade de cinema e conta que adoraria interpretar um “garotinho meio mau”, um personagem como o Félix (Mateus Solano) de Amor à Vida.
Matheus Costa (Foto: Divulgação)
QUEM: Você entrou para o elenco da atual temporada de Malhação. Está gostando de participar?
MATHEUS COSTA: 
Estou adorando. Meu personagem, o Guilherme, tem ciúme do pai, que é interpretado pelo Erom Cordeiro. O pai fala que a mãe morreu no parto e o Guilherme diz que o pai é um superpai, mas sempre quis ter uma mãe. Na história, ele vai participar de uma banda com a Giovana (Bruna Griphao) e com a Clara (Clara Tiezzi). O Guilherme é o guitarrista, ele adora tocar guitarra. Antes de fazer a novela, fiz até uma preparação musical.
QUEM: Na novela, você quer uma bike motorizada. Longe da ficção, vimos que você gosta andar de skate.
M.C.:
 Adoro andar de skate. Meu skate é motorizado. Gosto de ir para pistas, como uma que tem no Méier. Outra boa opção é a do Recreio. Moro no Rio e sempre gosto de andar de skate por aqui.
QUEM: Você começou a carreira artística bem novinho, fazia parte do núcleo infantil das produções e agora está em Malhação, que tem uma pegada mais teen. Está curtindo?
M.C.: 
Sempre quis participar de Malhação. Sempre acompanhei. É como se fosse um sonho.
QUEM: Como surgiu a chance?
M.C.:
 Fiz um teste para Malhação. A equipe de produção e seleção de elenco marcou um teste para eu fazer com a agência. Fui fazer o teste super nervoso.
Matheus Costa (Foto: Divulgação)

QUEM: E como é conciliar as gravações com a escola?
M.C.: 
Consigo conciliar direitinho. Estou no 1º ano do Ensino Médio. Concilio a escola com o curso da escola de atores do Wolf Maya, que acaba de inaugurar uma unidade aqui no Rio de Janeiro. Também estou no antepenúltimo ano do inglês. Como são três anos de Ensino Médio, três anos da escola de atores e faltam três para completar meu inglês, quando acabar, vai acabar tudo junto. Isso é bem legal. Depois que concluir a escola, não quero parar. Já penso na faculdade.
QUEM: O que você quer cursar?
M.C.: 
Cinema, na PUC.
QUEM: Você é um bom aluno?
M.C.: 
Não tiro só nota 10, mas tiro uns 8. Sou mediano. Se eu falto a uma escola porque tenho alguma gravação, eles entendem. A escola e meus amigos sabem da vida que eu levo.
QUEM: E do que você gosta e do que você não gosta na escola?
M.C.:
 Eu até gosto de física, sabia? Filosofia e sociologia, eu não gosto muito, mas tiro notas boas. O lance é prestar atenção nas aulas. Nunca repeti. Eu me esforço bastante.
QUEM: Você está na carreira artística desde que era muito pequeno. De lá pra cá, qual papel mais gostou de fazer?
M.C.:
 Todos os papéis são inesquecíveis. O papel que mais marcou foi o do Chico Xavier, pesquisei a vida dele. Raspei a cabeça. Foi um personagem que existiu, real. Foi muito bacana participar do filme sobre ele. Existiu uma preparação especial para fazer o Chico Xavier, pesquisei, estudei e gostei muito do resultado, do filme todo. Comecei bem criança, fazendo um comercial para o Brasil Telecom. Em novelas, eu comecei com uns 5, 6 anos.
QUEM: E que personagem você gostaria de fazer?
M.C.:
 Gostaria de fazer um garotinho meio do mau. Tipo, o Félix.
QUEM: Para matar a curiosidade das fãs do PopQUEM, você está namorando?
M.C.:
 Estou solteiro, não tenho tempo.
QUEM: E o que você gosta de fazer nas horas vagas?
M.C.: 
Gosto de variar. Cada hora acabo fazendo uma coisa, mas, por exemplo, gosto de descer pro play com os meus irmãos e brincar com eles.
QUEM: E você é vaidoso?
M.C.: 
Gosto de me vestir bem e saio perfumado. Uso Carpe Diem, Ferrari e Diesel.
Matheus Costa (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário