sábado, 29 de junho de 2013

Pilar pedirá ajuda a Aline para flagrar César com amante

Susana Vieira em cena como Pilar (Foto: Raphael Dias/ TV Globo)SUSANA VIEIRA EM CENA COMO PILAR (FOTO: RAPHAEL DIAS/ TV GLOBO)
Sem desconfiar de que Aline (Vanessa Giácomo) é amante de César (Antonio Fagundes), Pilar (Susana Vieira) pedirá ajuda à secretária para flagrar o marido com outra mulher. Nos próximos capítulos de "Amor à vida", ela abrirá o coração para a jovem e quase contará seu grande segredo do passado.
Tudo começará depois que Aline e César forem flagrados por Lutero (Ary Fontoura) no hospital. O cirurgião irá à sala do presidente para falar sobre a morte da enfermeira Elenice (Nathália Rodrigues) e verá um beijo do casal. Mesmo revoltado, ele dirá à secretária que não pretende contar tudo a Pilar.
Esperta, Aline aproveitará a situação para melhorar a imagem de César com Pilar. A moça comprará flores e irá à casa da médica:
- Dona Pilar, houve um grande problema no hospital. O doutor César pediu pra eu trazer essas flores pra senhora porque não poderá vir jantar.
Pilar estranhará o gesto do marido e convidará Aline para jantar. Ao final da refeição, encherá a moça de perguntas:
- Aline, confesso que, quando você começou a trabalhar com o César, eu tive uma certa prevenção. Afinal você é tão bonita. Aos poucos eu aprendi a confiar em você. Por isso eu conto com a sua cumplicidade. Aline, eu amo demais o César, somos muito bem casados. Mas, ultimamente, ele não é mais o mesmo. Todas as noites ele tem uma desculpa para chegar tarde.
A secretária disfarçará e dirá que o chefe está sempre muito envolvido com o trabalho, mas Pilar insistirá:
- Minha querida, eu sou casada com o César há muitos anos. Ele já aprontou comigo.
- Aprontou como? Pelo jeito que você fala, não parece ter sido uma simples traição - perguntará Aline.
- Foi o pior tipo de traição que um marido pode fazer pra uma mulher. Esse assunto está sepultado, mas a mágoa que ele me causou nunca morreu. E, quando eu penso que ele pode estar me traindo de novo, apesar de tudo que eu já suportei, eu sofro muito. Aline, alguma suspeita você deve ter. Quem é essa mulher? Quem é a amante do César?
Aline dirá que não sabe. Pilar, então, pedirá que ela descubra aonde César vai à noite e avise para que possa dar o flagrante. Pouco depois, César chegará e se assustará com a presença de Aline, mas logo saberá que tudo não passa de mais uma armação da amante. Os dois vão disfarçar e Pilar, mais uma vez, não notará o romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário