sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Gravações de 'Saramandaia' começam em abril com Lilia Cabral e José Mayer


Lilia Cabral estará em 'Saramandaia' (Foto: Divulgação/TV Globo)LILIA CABRAL ESTARÁ EM 'SARAMANDAIA' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
As gravações de “Saramandaia” têm data certa para começar: 1º de abril. José Mayer, Lilia Cabral e Leandra Leal farão cenas em fazendas no interior do Rio, perto de Bananal. A equipe seguirá para o Maranhão 15 dias depois. Ricardo Linhares já entregou dez capítulos à produção.

Estreia polêmica
O lançamento da televisão aberta digital gratuita fez barulho na Venezuela. O canal de notícias Globovisión, o único de oposição ao governo, alegou ter sido “excluído arbitrariamente” e teme ficar fora do ar quando as autoridades decidirem suspender os meios de transmissão que operam em modo analógico.

Sangue novo
Já rendeu frutos à Globosat o 1º Programa de Desenvolvimento de Roteiristas, que terá, em sua segunda edição, a presença de Anthony Zuiker, criador de “CSI”. Mais de cem roteiros foram enviados à programadora, que poderá produzir um deles.

Suspense
Os atores de “Lado a lado” têm recebido os capítulos da novela pela metade, somente com as cenas de seus personagens. Algumas só chegarão em cima da hora da gravação. Tudo para manter em sigilo os desfechos da trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage.

‘A teia’
O personagem de Paulo Vilhena em “A teia” é inspirado na história de Marcelo Borelli. Além do mega-assalto à carga de barras de ouro transportada por um avião comercial — trama central da série —, ele ganhou as manchetes em 2001 ao aparecer num vídeo torturando uma criança de 3 anos. Contaminado pelo vírus HIV, morreu em 2007 numa prisão do Paraná.

Bárbara Paz no filme  'Words with gods' (Foto: Reprodução)BÁRBARA PAZ NO FILME 'WORDS WITH GODS' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Bárbara Paz no filme “Words with gods” (“Palavras com deuses”), no qual foi dirigida pelo marido, Hector Babenco. O longa, dividido em episódios, foi produzido por Guillermo Arriaga, roteirista de “Babel”.

Mudança radical
Thaís Fersoza, que estava com o cabelo curto e louro branco em “Vidas em jogo”, surgirá completamente diferente em “Dona Xepa”. Para viver Rosália, filha da protagonista, a atriz escureceu os fios. Ela usará apliques com presilhas para que o comprimento chegue à altura do busto. Depois, os cabelos serão clareados gradualmente para demarcar as fases da personagem ao longo da trama de Gustavo Reiz.

De volta
Fraçoise Forton será Gigi — uma mulher que foi muito rica, mas perdeu toda a sua fortuna — na novela “Em nome do pai”, que sucederá a “Salve Jorge” na faixa das 21h. Afastada da Globo desde “Kubanacan”, exibida de 2003 a 2004, a atriz assinou contrato com a emissora para fazer o folhetim de Walcyr Carrasco.

Nova temporada
A Turner já fechou contrato com a produtora Paranoid para fazer a terceira temporada de “Elmiro Miranda Show”. A segunda leva de episódios do humorístico da TBS, protagonizado por Rafael Queiroga, ainda está em fase de produção.

Cigana
Suzana Pires, uma das autoras de “Flor do Caribe”, fará uma participação na novela como uma cigana. Ela aparecerá em flashbacks junto com o personagem de Juca de Oliveira, em Amsterdã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário