sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fim de 'Lado a lado': Albertinho flagra Constância com Umberto e rompe com a mãe



Nos últimos capítulos de "Lado a lado", Albertinho (Rafael Cardoso) vai mostrar que não é mais o filhinho da mamãe do início da trama. Depois de discutir com Constância (Patrícia Pillar), ele segue a mãe e a flagra com Umberto (Klebber Toledo), um de seus melhores amigos. Arrasado, o jovem humilha Constância. "A mulher pra quem tudo era imoral! Que condenou o meu filho ilegítimo, o divórcio da filha, que toda a vida encheu a boca pra vociferar contra a vulgaridade!", grita Albertinho. A ex-baronesa diz que fez tudo para ele e o playboy é irônico com ela: "Ah, fez! O Bonifácio (Cassio Gabus Mendes) sempre me jogou na cara que o meu emprego era mérito seu. A que mérito será que ele se referia, os seus dotes de cortesã?", pergunta Albertinho.
Constância vai para cima do filho para bater em seu rosto: "Eu sou sua mãe!". Com raiva, Albertinho segura a mão dela no ar e dispara: "Não é mais. Mãe é uma pessoa que evoca respeito, admiração, gratidão. E eu só vejo uma mulher vulgar. Que me usou, me espremeu de todas as maneiras até me tornar um nada. A senhora me anulou pra satisfazer os seus caprichos. Mas acabou. O que eu vi aqui me enoja, mas também me alivia. E me liberta".
Desesperada, Constância pergunta o que Albertinho vai fazer. "A senhora acaba de assinar a minha carta de alforria, baronesa! Finalmente eu sou um homem livre! Do seu egoísmo, da sua vaidade, da sua posse doentia! Eu vou tirar minhas roupas da sua casa. E espero não ter o desprazer de encontrar a senhora lá. Nem em lugar algum, nunca mais!", diz Albertinho antes de sair da casa de Umberto.
Depois, ele diz ao pai que vai sair de casa porque não quer mais casar com Esther (Rhaisa Batista) nem um emprego que não goste. Orgulhoso, Assunção (Werner Schünemann) promete ao filho que vai lhe dar dinheiro para se manter e recomeçar sua vida. "Por um lado eu fico triste por você deixar essa casa. Por outro, eu fico muito orgulhoso da sua decisão. Você tá certo, filho, segue o seu caminho", diz Assunção ao filho caçula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário