terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Após férias românticas, Loreto volta à TV com namorada: 'Adoro tê-la por perto'


José Loreto como Candinho, com a cabra Ariana (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)JOSÉ LORETO COMO CANDINHO, COM A CABRA ARIANA (FOTO: TV GLOBO / JOÃO MIGUEL JÚNIOR)
Quem não se lembra de Darkson, sucesso em  "Avenida Brasil"? Se na trama de João Emanuel Carneiro José Loreto chamou a atenção na pele do vendedor popular, agora o ator promete surpreender. Em "Flor do Caribe", novela que sucederá a "Lado a lado" na faixa das 18h, ele será Candinho, um rapaz ingênuo e quase infantil.
- Estou muito feliz de voltar logo à TV, num papel tão diferente. O Candinho tem uma pureza que eu nunca encarnei antes, com um quê de Tonho da Lua (papel de Marcos Frota em "Mulheres de areia") e de Chicó (do "Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna). Mas ele é único - define Loreto.
Se tudo é novidade para o ator, a companhia da namorada, Débora Nascimento, se repetirá. Porém, os atores, que se conheceram durante as gravações de "Avenida Brasil", não reviverão o par romântico do folhetim, em que ela interpretou Tessália.
- O meu personagem é um coringa na trama e circula por vários núcleos, mas não teremos uma relação próxima, apesar de já termos feito, sim, cenas juntos. De qualquer forma, adoro tê-la pertinho de mim sempre. Sair do estúdio e ir direto para o cinema, por exemplo, é ótimo para a relação - derrete-se o ator.
Os dois tiveram pouco tempo para descansar e logo entraram de cabeça na preparação para a novela escrita por Walther Negrão. Folga? Nem pensar. Mas Loreto garante que o convite foi recebido com muita felicidade:
- Gosto de estar neste ritmo frenético de gravações. Eu e Débora conseguimos ter somente uma semana de descanso, num SPA em Petrópolis, no Rio. Fui para lá também para perder um pouco dos músculos de Darkson, porque não combinavam com o novo papel.
Além de emagrecer quatro quilos, o ator também alongou os cabelos, teve aulas de prosódia - já que Candinho terá forte sotaque nordestino - e fez um intenso laboratório com uma cabra.
- A cabra será a melhor amiga dele. Eles conversarão o tempo todo. E, por isso, aprendi a lidar com ela, ordenhá-la... Me apeguei de verdade. Se pudesse, levava para o meu apartamento - brinca Loreto, que passou um mês gravando no Rio Grande do Norte.
Loreto e Débora Nascimento: juntos novamente em 'Flor do Caribe' (Foto: TV Globo/Raphael Dias)LORETO E DÉBORA NASCIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário