quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Canto da Sereia: Marcos Palmeira vive o insaciável detetive Augustão


Agostinho Matoso, mais conhecido como Augustão (Marcos Palmeira), é detetive e também o segurança particular de Sereia (Isis Valverde), a maior rainha do axé e musa pop do Brasil, em O Canto da Sereia, microssérie da Rede Globo que estreia no dia 8 de janeiro.

Mas, mais do que isso, além da relação profissional, ele nutre pela jovem um carinho de amigo, de protetor e seria capaz de dar a vida para protegê-la. Seu escritório fica localizado na Baixa do Sapateiro, em um antigo sobrado que divide com seu amigo Vavá de Zefa (Fabio Lago), onde funciona também uma espécie de agência de turismo.

Figura hilariante, Vavá se diz operador turístico independente, organizando passeios pela cidade, além de trabalhar como segurança de Sereia. Com a morte da cantora em plena terça-feira de carnaval, em cima do trio elétrico, Augustão é tomado por um sentimento de revolta. Como questão de honra, ele decide investigar quem poderia querer matar aquela jovem no alto de seu sucesso.

Para isso, ele conta com o amigo Vavá e também com o escrivão Marques (Antônio Fabio) que, aos poucos, o ajudam a desvendar histórias que trazem à tona uma série de suspeitos que vão desde a empresária Mara (Camila Morgado) até o governador Jotabê (Marcos Caruso). Porém, ao mesmo tempo em que as revelações apontam para os possíveis assassinos, Augustão também descobre uma Sereia desconhecida para muitos.

Por trás de tudo que a envolvia, havia um mundo de elementos obscuros.

A dor e a destruição estiveram sempre muito presentes em sua trajetória e motivos para sua morte não faltam. Baseada na obra homônima de Nelson Motta, a microssérie de George Moura e Patrícia Andrade é escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sergio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Villamarim. Com quatro capítulos, O Canto da Sereia estreia na terça-feira, dia 8 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário