domingo, 26 de outubro de 2014

Marta vai declarar guerra a Maurílio

Lilia Cabral, a Maria Marta de 'Império' (Foto: Reprodução)LILIA CABRAL, A MARIA MARTA DE 'IMPÉRIO' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Maria Marta (Lilia Cabral) ficará chocada ao descobrir que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) planeja destruir José Alfredo (Alexandre Nero) em "Império". A milionária vai declarar guerra contra ele e topará participar de um plano para acabar com o filho de Sebastião (Reginaldo Faria).
Tudo começará quando o biólogo confessar ao Comendador que pretende levá-lo à ruína. O empresário contará tudo para a mulher, que ficará muito abalada e dirá que criou um monstro. Ela prometerá ajudar o milionário a colher mais informações sobre o rival.
Marta, então, marcará um encontro com Maurílio logo após o embate entre ele e José Alfredo. Ela fingirá que reconhece o perfume no quarto do rapaz, mas ele mentirá dizendo que ninguém esteve ali antes. Mais tarde, a milionária terá uma conversa com o marido:
- Tenho que reconhecer que o Maurílio é falso desde a unha do pé até a ponta dos cabelos. Teve a cara de pau de me dizer que você seria a última pessoa a entrar no quarto dele, sendo que você havia acabado de sair de lá.
- Mas você não deu nenhuma bandeira não, deu? - perguntará o empresário.
- Não, meu querido, eu fiz o que você me pediu. Banquei a bocó, a deslumbrada que acha ele o máximo, a ingênua que gosta dele e não faz a mínima ideia sobre suas verdadeiras intenções.
- E ele caiu nessa esparrela?
- Ele consegue a proeza de ser mais vaidoso que você. É claro que caiu, adora uma mulher adulando. Mas fiquei pensando: assim, vai demorar um pouco para eu arrancar alguma informação que preste dele.
O Comendador vai propor, então, que a mulher diga a Maurílio que já sabe tudo sobre ele e está disposta a ser sua aliada, pois odeia o milionário. Marta achará o jogo perigoso, mas o milionário lembrará que Maurílio tem armas suficientes para combatê-los: cartas e bilhetes de Sebastião falando da conta na Suíça. Ela questionará se o marido não pegou o dinheiro com o consentimento de seu protetor. José Alfredo confirmará, mas fará uma ressalva:
- Acontece que eu não tenho provas de que fiz tudo conforme ele me pediu. Já o Maurílio tem essa maldita correspondência que me compromete! Nós temos que virar esse jogo, custe o que custar.
- O que você faria no meu lugar, me diz? É claro que você não estaria nem aí, se bandearia para o lado do inimigo e até pisaria em mim como quem chuta cachorro velho e doente. Mas eu sou diferente de você, José Alfredo. Penso primeiro nos filhos, no legado que vamos deixar para eles. Estou me lixando se você está em perigo ou não. Mas, como essa é a única maneira de salvarmos a Império e a nossa família, pode contar comigo. Eu vou jogar contra o Maurílio da maneira mais dissimulada possível. E você ainda vai beijar meus pés por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário