segunda-feira, 27 de outubro de 2014

“Boogie Oogie” volta no tempo e personagens deixam mamilos à mostra

Inês (Deborah Secco) é adepta dos bodies de lycra sem sutiã
Inês (Deborah Secco) é adepta dos bodies de lycra sem sutiã
A atual novela das 6 da Globo, “Boogie Oogie”, retrata perfeitamente a década de 70, em todos os sentidos. E a produção da trama de Rui Vilhena tem tomado todos os cuidados para evitar gafes e deixar tudo como era naquela época, se preocupando em caprichar nos mínimos detalhes.
Exemplo disso é algo que estava na moda nessa época e foi até os anos 90, como aponta a coluna Quanto Drama, da revista Veja. Trata-se dos provocantes mamilos femininos aparecendo sob as blusas das moças da novela, assim como era há mais de trinta e cinco anos, época da novela.
O despudor era comum nessa época e essa sutileza na trama da Globo foi planejada e montada pela equipe da figurinista Marie Salles, especialmente para a novela de Rui Vilhena. Esse tipo de sutiã levava os homens a loucura, mas saíram de circulação por causa da chegada dos sutiãs com bojo.
Gilda (Letícia Spiller) apresenta sutileza antes da febre dos sutiãs estruturados
Gilda (Letícia Spiller) apresenta sutileza antes da febre dos sutiãs estruturados
Esse novo modelo eram verdadeiras armaduras a moldar na marra o corpo feminino. No final dos anos 70, período em que a novela se passa, as mulheres ainda eram influenciadas pela linha de sutiãs promovida nos anos 60, por causa da simplicidade dos materiais usados nas lingeries.
Era aí que as blusas mostravam mais do que hoje, de uma maneira mais inocente. Dessa forma, as beldades de “Boogie Oogie” se destacam, usando peças mais finas ou até mesmo não usarem nada sob a roupa, como é visível em TVs em HD. Mas uma coisa é certa: foi uma ótima sacada de Marie Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário