quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Clara acusará Cristina de tratá-la como bandida

Andréia Horta, a Maria Clara de 'Império' (Foto: Carol Caminha/TV Globo)ANDRÉIA HORTA, A MARIA CLARA DE 'IMPÉRIO' (FOTO: CAROL CAMINHA/TV GLOBO)
Maria Clara (Andréia Horta) e Cristina (Leandra Leal) discutirão nos próximos capítulos de "Império". Depois que a estudante ganhar um cargo na diretoria, a designer de joias ficará revoltada e acusará a irmã de tratá-la como bandida ao fazer uma devassa nas contas da empresa.
A confusão começará quando a jovem receber carta branca de José Alfredo (Alexandre Nero) para investigar todas as irregularidades da Império. Cristina começará pelo departamento de Maria Clara e descobrirá que ela não sabe detalhes sobre as notas fiscais dos diamantes usados para confeccionar as peças.
- Claro que temos. Mas isso já não é comigo, eu cuido apenas da parte artística, não quero saber de onde vêm as pedras preciosas que eu uso - responderá a designer.
- Mas deveria! Algumas podem até vir de trabalho escravo, você deve saber disso - observará a estudante.
- Você viu isso em algum filme, por acaso? - debochará Clara.
- É, de filmes também, e do noticiário. Já li muito a respeito desse assunto. O tráfico de pedras preciosas é usado até para financiar o terrorismo em alguns países. Você trabalha com isso e deveria pensar que, por trás de um belo colar de diamantes que você desenha, e que vai realçar o pescoço de alguma madame da sociedade, pode ter custado o pescoço de alguém - afirmará Cristina.
Muito irritada, a designer perguntará se a irmã trabalha para a Receita Federal ou para a Secretaria Estadual de Fazenda. A jovem garantirá que vai atrás das notas fiscais, pois é contra a conivência das empresas a esse tipo de crime.
Neste instante, Cora (Drica Moraes) chegará para visitar a sobrinha no trabalho e interromperá a discussão. Clara logo irá à sala do pai reclamar da entrada da irmã nos negócios:
- Ela só cria desarmonia entre a gente. É só problema. Ela quer mostrar serviço, mas não sabe como, ficou agora me pressionando, me colocando contra a parede como se eu fosse uma profissional de última, e uma bandida que trabalha com produtos clandestinos, me pediu nota fiscal.
O Comendador defenderá Cristina e mandará a designer providenciar tudo o que ela pedir.
- Se você é quem manda... Mas, se a gente não se atracar até o fim do expediente, já se dê por satisfeito, porque, para mim, vai ser uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário