sexta-feira, 18 de abril de 2014

Helena abrirá o coração para Laerte, mas ele dirá que não vai se afastar

Julia Lemmertz, a Helena de 'Em família' (Foto: Reprodução)JULIA LEMMERTZ, A HELENA DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) terão mais um encontro tenso nos próximos capítulos de "Em família". A leiloeira abrirá o coração e dirá que amou demais o músico. Ela pedirá ao flautista que se afaste de Luiza (Bruna Marquezine) e dirá que quer vê-lo sofrer muito por todo o mal que causou.
O encontro acontecerá no apartamento da jovem. Helena irá ao local visitá-la, enquanto Laerte aparecerá por lá com flores para pedir desculpas por uma briga. Ele levará um susto ao ver a ex, que será direta:
- O que é que você quer? Quem está procurando e para quê? Que eu saiba ninguém aqui está esperando visita a essa hora e nem em hora nenhuma!
- Helena! Espere: não é o que você está pensando - disfarçará, sem saber como agir.
A leiloeira reclamará que o flautista teve a ousadia de aparecer 20 anos depois para assombrar toda a sua família, principalmente Luiza. Laerte explicará o motivo da visita, mas levará um fora.
- Minha filha não aceita presente de estranhos - responderá Helena, fechando a porta na cara do músico.
Um segundo depois, reabrirá e puxará o flautista para dentro:
- Fala! Põe para fora o que você veio dizer para a minha filha! Quais as promessas que veio fazer? Que mentiras veio contar? Vamos, fale! Nunca acertamos nossas contas! Em Goiânia nos xingamos, nos agredimos e aquela bofetada que recebi arde até hoje no meu rosto, mas as contas, tintim por tintim, ficaram por pagar.
- Eu entendo, eu sei que nunca serei perdoado. E é essa a razão do meu tormento. A dor que não passa nunca, que eu revivo a cada momento.
Helena dirá que lançou uma maldição contra o ex, para que ele nunca se esquecesse da dor. Ela revelará que também sente o mesmo até hoje.
- Já ouvi todas essas queixas. São justas, mas o tempo passou e não existe dor que não acabe. Só vim atrás do perdão - argumentará Laerte.
- Acha pouco? O perdão é um prêmio que você não merece.
- Não há nada que eu possa fazer?
- Desapareça. Suma daqui sem olhar pra trás. E não volte nunca mais! Não quero que você se aproxime de mim, da minha família e principalmente da minha filha.
- Vim para ficar, Helena. Respeito a sua dor, entendo que não tenha aprendido a perdoar. Que não queira perdoar! Mas não vou sair daqui. Não tenho mais razão para fugir e me esconder. Estou limpo!
- Te odeio, te odeio, te odeio! - gritará ela, que cairá no sofá aos prantos. - Amei você. Como nunca ninguém amou. Mais do que se pode amar qualquer pessoa. Muitas vezes mais do que a mim mesma. Mais que tudo. Era feliz só de pensar como seria feliz depois de nos casarmos, depois de termos o nosso filho... E naquela maldita tarde, quando tudo desmoronou, senti que estava afundando para sempre. Mergulhando num ódio sem fim. E que isso me perseguiria a vida inteira. Como uma maldição. Assim têm sido meus dias. Infelizes até mesmo quando são felizes. Será que pode entender isso? Será que alguma vez lembrou desse meu sofrimento?
- Nunca esqueci - responderá ele, percebendo que aquele é o momento de ir embora.
Ao caminhar para a porta, o músico quase abraçará a ex, mas evitará. Helena finalizará a conversa pedindo mais uma vez que Laerte fique longe de Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário