segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mercado independente aquecido gera fila nos estúdios

Surtadas na yoga: série do GNT será gravada em casa do Morumbi (Foto: Divulgação)SURTADAS NA YOGA: SÉRIE DO GNT SERÁ GRAVADA EM CASA DO MORUMBI (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Veja que curioso. O aquecimento do mercado de produção independente e as gravações das campanhas políticas vêm causando filas nos estúdios do Rio e de São Paulo. “Surtadas na yoga”, por exemplo, deixou a Quanta, em São Paulo. A série do GNT terá que ser feita numa locação no Morumbi.

Elegância
Fabrício Boliveira, longe da Globo desde que interpretou o Cleiton de “Suburbia”, foi convidado para o elenco de “Saber viver”, novela que Rui Vilhena escreve para as 18h. O personagem é um rapaz pobre que sonha ser diplomata. Ele fala inglês com sotaque britânico e tem pose de lorde.

Suderj informa
Por conta do contrato com a Record, Silvio Guindane precisou deixar o elenco de “Vai que cola”, no Multishow. Escalado para “Vitória”, ele não teria tempo para gravar o humorístico. Por falar na novela de Cristianne Fridman, Dado Dolabella, que faria um neonazista, foi escalado para outro personagem: ele formará um triângulo amoroso com Thaís Melchior e Bruno Ferrari. Marcos Pitombo ficou com seu papel.

Calendário nacional
Só depois do carnaval — quando Íris Abravanel voltar dos Estados Unidos, onde passa as férias com o marido, Silvio Santos — é que a direção do SBT decidirá qual novela sucederá a “Chiquititas”. Íris deverá adaptar mais uma daquelas produções infantis da Televisa. A direção será de Reynaldo Boury.

Avenida
Falando no carnaval, Cacau Protásio e Mouhamed Harfouch vão desfilar pela União da Ilha na segunda-feira. Os dois farão um bem-humorado par de príncipe e princesa.

De uma vez...
Dos 33,4 milhões de assinantes do Netflix nos Estados Unidos, 670 mil assistiram a toda a segunda temporada de “House of cards” de uma só sentada no fim de semana que sucedeu ao seu lançamento. Os dados são da Procera Networks, que analisa informação de banda larga. A média foi de três episódios nos EUA e cinco na Europa.

... E mais
Os números ao lado provam que o binge-watching (hábito de assistir a um programa de uma vez) é um fato. Uma curiosidade: o “Le Monde” publicou um artigo sobre “House of cards” em que explica o que é binge-watching fazendo um paralelo com os prazeres etílicos: “É como se diz em francês sobre o álcool: biture express, a arte de beber muito em pouco tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário