segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Luiza defenderá Laerte e criticará casamento de Helena: 'Tenho pena'

Bruna Marquezine, a Luiza de 'Em família' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)BRUNA MARQUEZINE, A LUIZA DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO)
Luiza (Bruna Marquezine) criticará Helena (Julia Lemmertz) nos próximos capítulos de "Em família". A estudante dirá que a mãe só se casou com Virgílio (Humberto Martins) por pena e as duas brigarão feio.
A conversa acontecerá em Goiânia, logo depois do enterro de Itamar (Nelson Baskerville), pai de Laerte (Gabriel Braga Nunes). A estudante dirá que sente pena quando pensa na mãe e no pai e surpreenderá Helena:
- Tenho pena de como vivem. De como seguem vivendo. Apesar de toda a cordialidade que existe entre os dois. Não brigam. Não pelo menos na frente dos outros. São discretos. Sensatos. Eu acho que isso não tem nada a ver com o amor que eu quero viver. O meu é bagunçado, com brigas quentes e com reconciliações mais quentes ainda! No meu amor vale tudo.
- Pensei assim também na sua idade. Um amor sem muitas leis ou até sem lei nenhuma. Mas nem sempre a gente consegue fazer o que pensa, o que deseja, porque tem que ver também se o homem que se casa com você...
- Mãe, o homem da sua vida era o Laerte. Com ele esse amor sem leis seria possível.
Helena repreenderá a filha dizendo que é uma falta de respeito com o pai. A leiloeira acrescentará que tudo o que a estudante falou é mentira. Luiza insistirá que a mãe tem medo de Laerte.
- Não é medo, é ódio. Ele desgraçou a minha vida e do nosso melhor amigo.
- E você se casou com esse amigo, com o meu pai, para pagar a dívida que o Laerte deixou. Mas não casou por amor.
Helena argumentará que isso pouco importa e revelará que aprendeu a amar Virgílio.
- Você respeita meu pai, o que é diferente. Mãe: olha pra mim. O amor, o grande amor, não gosta de muito respeito. E o Laerte era o homem que ia te amar sem muito respeito. Vocês iam brigar muito, iam sair na porrada, mas iam fazer as pazes e aí ia valer a pena - continuará a jovem.
- Não quero ouvir mais nada! Odeio esse homem!
- Odeia porque ele te impediu de ser feliz com ele. Que você tivesse pelo menos a chance de ser feliz com ele. Podia acabar em pouco tempo, podiam se separar, mas você teria experimentado o verdadeiro e grande amor. Mas não. Ele estragou tudo. Não é verdade, mãe? E você teve que se casar com o perdedor.
Muito abalada, Helena encerrará a conversa e sairá para espairecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário