quarta-feira, 15 de julho de 2015

"Além do Tempo", não será apenas de época, a novela também tem segunda fase nos dias atuais


Rafael Cardos, Alinne Moraes e Paolla Oliveria estrelam "Além do Tempo", a nova novela das seis da Globo
Muitos ainda não sabe a grande surpresa que "Além do Tempo" - a nova novela das seis, que estreio nesta segunda-feira, 13 de julho -, reserva para o telespectador. É que a trama escrita por Elizabeth Jhin, não será totalmente de época.

Com enredo espírita, a novela falará de reencarnação e, além de começar no século passado, também terá uma passagem de tempo, chegando aos dias atuais.

Na primeira fase, com cerca de 80 capítulos, a história se passa em Campobello, uma cidadezinha fictícia do interior do Rio Grande do Sul, no século 19.

Na segunda fase - em 2015 - que deverá ter a mesma duração, o folhetim dará um salto para os dias atuais, no Rio de Janeiro. Mas os atores serão os mesmos, tanto na primeira como na segunda fase, vivendo personagens reencarnados. O tema sobre carma, a cabala, estarão mais fortes na segunda fase da novela.

Para entender melhor, a segunda fase se passará 150 anos após a primeira fase, chegando assim aos dias atuais. Reencarnados, Felipe (Rafael Cardoso) e Melissa (Paolla Oliveira) estão casados e vivem uma relação conflituosa. Ele herda a fazenda de vinhos de seus antepassados e se apaixona por Lívia (Alinne Moraes), que é uma apreciadora de vinhos que surge para comprar a bebida produzida em sua fazenda.

Como carma de vida passadas, Emília (Ana Beatriz Nogueira) reencarna como filha de Vitória (Irene Ravache). Mãe e filha são proprietárias de um comércio de vinhos. Bernardo (Felipe Camargo) reencarna como um pobre forasteiro, que se apaixona por Emília mas sofrerá preconceito de Vitória, que não quer que a filha se relacione com ele.

Elizabeth Jhin é uma autora especialista em temas espírita. Suas novelas, como autora titular, escritas para às 18h, foram todas com tema espírita; entre elas: Eterna Magia (2007), Escrito Nas Estrelas (2010), Amor Eterno Amor (2012) e agora, "Além do Tempo".

Mostrar como foi a outra vida dos personagens de novelas com tema espírita, é fundamental na trama. Nas duas versões de A Viagem - em 1975 na Tupi e em 1994 na Globo - da saudosa Ivani Ribeiro, as cenas da outra vida de Diná (Eva Wilma/Christiane Torloni) e Otávio (Altair Lima/Antônio Fagundes), vinham sempre em flash-back. Dessa vez, "Além do Tempo" irá inovar, apresentando o passado dos personagens, no início e deixando suas vidas futuras para a segunda fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário