segunda-feira, 27 de julho de 2015

"Lua Cheia de Amor" poderá substituir "Despedida de Solteiro" no Viva


"Lua Cheia de Amor  (1991)" é a novela cotada para substituir "Despedida de Solteiro (1992)" no canal Viva.

Vale lembrar que a mesma, enfrentou uma enquete juntamente com "Despedida de Solteiro" e "Tropicaliente (1994)", para ver quem substituiria "História de Amor (1995/96)". Ganhou "Tropicaliente", que foi substituída por "Despedida de Solteiro".

"Lua Cheia de Amor", originalmente exibida entre entre 3 de dezembro de 1990 e 12 de julho de 1991, nunca foi reprisada pela Globo. Sendo assim, seria um grande presente para os noveleiros, assíduos do canal Viva, que não veem a novela há 24 anos.

A novela foi escrita por Ana Maria Moretszohn, Ricardo Linhares e Maria Carmem Barbosa, com supervisão de texto de Gilberto Braga. Produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo, numa co-produção com a RTVE da Espanha e a RTSI da Suíça.

Teve como ponto de partida a história da novela Dona Xepa de Gilberto Braga1 em 1977 , por sua vez, inspirada na peça teatral homônima de Pedro Bloch.

"Lua Cheia de Amor", estrelada por Marília Pêra, ainda teve outros grandes nomes como Arlete Salles, Francisco Cuoco, Isabela Garcia, Claudio Cavalcanti, Bete Mendes, Mário Gomes, Susana Vieira, Carlos Zara, Maurício Mattar, Roberto Battaglin, Drica Moraes, Dora Pellegrino, John Hebert, Rodolfo Bottino, Geraldo Del Rey, Chica Xavier, entre muitos outros.

A Record também fez uma releitura da peça de Pedro Bloch em 2013 e reprisa a novela a partir desta segunda-feira, 27/07, com Ângela Leal no papel título. Mesmo com a reprise da Record, não impede que "Lua Cheia de Amor" seja reprisada pelo Viva. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra!

2 comentários:

  1. seria muito bom se isso acontece-se mais o canal viva só reprisa novelas que já passaram 2 ou 3 vezes na globo

    ResponderExcluir
  2. seria muito bom se isso acontece-se mais o canal viva só reprisa novelas que já passaram 2 ou 3 vezes na globo

    ResponderExcluir