sábado, 13 de dezembro de 2014

“Por Amor” e “Laços de Família” disputam a vaga de substituta de “O Rei do Gado” no “Vale a Pena Ver de Novo”

Laços de Família
“Laços de Família” pode ser reprisada em “Vale a Pena Ver de Novo” (Foto: Globo/ Divulgação)
“O Rei do Gado” sequer estreou, e já se fala na trama que irá substituir o folhetim de Benedito Ruy Barbosa no “Vale a Pena Ver de Novo”.
Pelo que se sabe até o momento, duas novelas do autor Manoel Carlos estão no páreo para serem reexibidas dentro do “Vale a Pena Ver de Novo”, substituindo “O Rei do Gado” no próximo ano.
As tramas de Maneco que estão na disputa, se tratam de “Por Amor” – já reexibida pela Globo em 2002 e pelo Canal Viva em 2010 – e “Laços de Família” – que também já foi reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” em 2005. Apenas uma será a escolhida.
Por AmorExibida de 13 de outubro de 1997 até 22 de maio de 1998, “Por Amor” conta com nomes como Regina Duarte, Antônio Fagundes, Gabriela Duarte, Viviane Pasmanter, Fábio Assunção Eduardo Moscóvis, Carolina Ferraz, Murilo Benício, Carolina Dieckmann, Paulo José, Cássia Kis Magro, Marcelo Serrado e Suzana Vieira. A trama conta a história de Helena, que é mais do que mãe: é a verdadeira amiga da filha Maria Eduarda, e faz de tudo para que ela aceite e ajude o pai alcoólatra, Orestes, de quem é separada. Mas Eduarda só tem olhos para o seu grande amor, Marcelo. O rapaz sofre com a perseguição da ex-namorada, Laura, inconformada por haver sido trocada por Eduarda. Ela é cruel, invejosa, egoísta e desequilibrada, fará de tudo para destruir a vida do casal e dará o golpe da barriga para se vingar de Marcelo.
Laços de FamíliaExibida entre 05 de junho de 2000 e 02 de fevereiro de 2001, “Laços de Família” teve a participação de nomes como Vera Fischer, Deborah Secco, José Mayer, Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, Regiane Alves, Júlia Almeida, Júlia Feldens, Alexandre Borges, Helena Ranaldi, Tony Ramos, Marieta Severo, Carolina Dieckmann e Reynaldo Gianecchini. O folhetim mostrou o amor incondicional de uma mãe pela filha, era o que direcionava a crônica urbana desenvolvida em “Laços de Família”, novela na qual o autor Manoel Carlos voltou a usar como cenário o bairro carioca do Leblon para falar de temas universais como as relações amorosas e familiares, em especial as construídas entre pais e filhos, com doses equilibradas de folhetim e realismo. A trama também contou com a cena épica e emocionante em que Camila, personagem interpretada por Carolina Dieckmann, que era portadora de câncer, precisou raspar todo o cabelo.
Agora está nas mãos da Globo a decisão de escolher qual trama ocupará a sessão de reprises em 2015. Outros títulos ainda estão na mesa para serem apreciados, mas os dois folhetins de Maneco são os favoritos.
Fiasco históricoAutor das duas tramas, Manoel Carlos escreveu neste ano a que ele disse ser sua última novela, a complicada “Em Família”, que foi maior fiasco do horário das nove de todos os tempos.
Dobradinha esticadaEm janeiro, mais precisamente no dia 12, “O Rei do Gado” está de volta em sua segunda exibição no “Vale a Pena Ver de Novo”, e ao contrário do que vinha acontecendo, agora a Globo deixará a dobradinha de novelas no ar por duas semanas, ao invés de apenas uma semana como fez neste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário