segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Marta encontrará pista de que José Alfredo está vivo

Lilia Cabral, a Maria Marta de 'Império' (Foto: Reprodução)LILIA CABRAL, A MARIA MARTA DE 'IMPÉRIO' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Maria Marta (Lilia Cabral) encontrará uma pista de que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo nos próximos capítulos de "Império".
Tudo começará quando Batista (José Negreiros), porteiro de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), contar para a jovem que viu o comendador parado na frente do prédio. A moça ficará abalada e pedirá para Marta abrir o caixão.
A milionária achará a história da ninfeta estranha, mas, desconfiada, pensará em pedir a exumação e também fará uma visita ao túmulo. Quando chegar ao cemitério, dará de cara com Cora (Marjorie Estiano) rezando ajoelhada diante do jazigo.
- Mas o que é isso? Alma penada também aparece de dia? - questionará Marta. - Ou será que as cobras são como as minhocas e também gostam de comer os mortos?
A vilã explicará que está rezando pela alma do cunhado e será chamada de falsa. Marta dirá que a megera sempre foi apaixonada pelo seu marido e que deve estar se sentindo tão viúva quanto ela.
- Pelo menos, eu nunca traí José Alfredo. Me mantive virgem e pura à espera dele - retrucará Cora.
- E achou mesmo que um dia ele ia ter coragem de te encarar, sua tribufu?
- Eu ia fazer ele entender que a única mulher que amava ele de verdade, sem interesses, era eu!
Marta lembrará que o marido sempre disse ter nojo da megera. Cora não deixará barato:
- Isso é o que ele sentia por você, sua madame decadente! Ele só te tolerou até o fim da vida para tirar vantagem do seu sobrenome de aristocrata e fazer todo mundo acreditar que também era da alta sociedade. Mas, no fundo, José Alfredo tinha ânsia de vômito quando te via.
A milionária perderá a cabeça e baterá na viã com um ramo de flores, ordenando sua saída do local. A tia de Cristina (Leandra Leal) se recusará a ir embora e a briga ficará ainda mais feia. Até que Marta verá no dedo de Cora o anel com pedra preta de José Alfredo. Isso porque o milionário terá deixado o acessório cair na hora de escapar. A megera, que terá dormido no cemitério depois do enterro, achará a peça e saberá que o empresário não morreu.
- Esse anel é do José Alfredo! E ele foi enterrado com ele, eu vi. Como é que ele foi parar aí no seu dedo, sua bruxa? - perguntará a milionária, que, dessa forma, terá uma prova de que o marido está mesmo vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário