segunda-feira, 6 de outubro de 2014

José Alfredo descobrirá que diamante rosa sumiu

Alexandre Nero, o José Alfredo de 'Império' (Foto: Divulgação/TV Globo)ALEXANDRE NERO, O JOSÉ ALFREDO DE 'IMPÉRIO' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
Nos próximos capítulos de "Império", José Alfredo (Alexandre Nero) ficará transtornado ao descobrir que o diamante rosa sumiu do esconderijo em Monte Roraima. Como se sabe, Maria Marta (Lilia Cabral) foi ao local sem o marido saber e roubou seu amuleto.
A descoberta acontecerá quando o Comendador viajar ao local para se casar com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Depois de realizar uma cerimônia simbólica, ele deixará a ninfeta descansando, aos cuidados de Josué (Roberto Birindelli), e irá para a caverna.
- Tudo de que preciso nesse momento está nesse lugar... - dirá ele, ao entrar.
Porém, ao perceber que a pedra não está mais em seu "cofre", vai se desesperar. O empresário chegará a perder o equilíbrio e seu terço cairá do bolso, sem que ele perceba.
- Isso não pode estar acontecendo... - lamentará o milionário, com a mão no coração. - Não acredito. Roubaram minha maior riqueza! Tiraram um pedaço de mim: arrancaram meu coração! Minha sorte foi embora. Sem meu diamante, não sou nada. Eu tenho que me controlar, eu quero me controlar, eu vou me controlar. Fazer de conta que não aconteceu nada. Eu sou José Alfredo Medeiros, o mesmo de sempre, é isso que eu tenho que mostrar a todos. Ainda tenho meu monte!
Arrasado, ele voltará para o ponto onde deixou Isis e Josué. A ninfeta logo perceberá que há algo errado. Ela perguntará se está tudo bem e o Comendador culpará o cansaço. Em seguida, os dois terão uma noite de núpcias.
Pela manhã, José Alfredo levantará cedo e Josué também estranhará seu comportamento. O milionário avisará que vai dar uma volta e, durante a caminhada, refletirá:
- Ela percebeu, o Josué também... Mas isso não  vai acontecer com mais ninguém, não vou dar esse gosto a nenhum mortal, ainda sou o comendador, o Império é meu, o monte é meu, o mundo é meu. Por mais que o céu e a terra conspirem contra mim, tenho que dar a volta por cima. Não posso acabar assim, eu não admito, porque minha hora ainda não chegou. Não pode e nem vai chegar! Vou em busca do meu centro, da minha força, do meu coração. É só me concentrar que vou me encontrar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário