segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Em entrevista, autor de “Império” afirma ser o Comendador José Alfredo

Aguinaldo Silva diz ser o próprio José Alfredo
Aguinaldo Silva diz ser o próprio José Alfredo
O personagem principal da novela “Império” tem chamado muita atenção do público, mas o que poucos sabem é em quem ele foi inspirado. Em seu site pessoal, o autor Aguinaldo Silva escreveu um texto onde afirmava que foi perguntado por um garçom se o protagonista de “Império” existia, por ser “verdadeiro demais”.
Aguinaldo então uma análise sobre a criação de José Alfredo (Alexandre Nero) e disparou: “Sim, o comendador José Alfredo Medeiros sou eu”. Ele relembrou o momento em que decidiu: “quero que ele seja como eu: tenha os cabelos brancos e eriçados e só se vista de preto”. Em seguida, ele foi acrescentando outras características suas:
“O hábito de acordar cedo; a mania de arrumar meticulosamente a própria cama antes de sair do quarto; o prazer de preparar o próprio café da manhã e depois degustá-lo numa boa, sozinho, antes que os outros acordem; os rompantes que podem se tornar violentos e assustadores esporros (não se enganem com este meu sorriso bobo); a determinação e a vontade de fazer bem as coisas, a voracidade e o prazer de ser o melhor e o primeiro, de nunca se conformar com o trivial, de reger a própria vida sem medo de cometer os maiores erros… E de achar que não vai morrer nunca, e que por isso pode fazer planos para os próximos duzentos anos.”
Mas nem só de Aguinaldo o José Alfredo é feito, como ele explica: “Como todo bom personagem, é multifacetado, e é também vários outros. E são estes os que eu não revelo. É claro que já conheci várias criaturas reais parecidas com ele. De cada uma delas, assim como de mim, tirei um pouco e acrescentei ao Imperador dos Diamantes”.
O autor revelou ainda que não é apenas o protagonista que tem inspiração em si mesmo. “Cada um deles teve um pouco de mim… E todos tiveram muito de outros.” Ele ainda elogiou o trabalho de Alexandre Nero: “E é claro que o ator, que deu carne e corpo a ele, acrescentou outros detalhes… E o tornou um personagem inesquecível.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário