Após o resultado das eleições para Presidência da República neste último domingo (26), surgiram vários comentários preconceituosos nas redes sociais, de pessoas criticando o voto dos nordestinos à presidente reeleita, Dilma Rousseff. A região foi a que concentrou o maior número de votos a favor da presidente.
Apesar de apoiar publicamente o ex-candidato à presidência, Aécio Neves, e se mostrar insatisfeito com o resultado da votação, Bruno Gagliasso lamentou nesta segunda-feira (27), através das redes sociais, o preconceito contra os nordestinos.
“Preconceito é ignorância, e no estágio que estamos, não podemos ser mais tolerantes com isso. O meu, o seu voto, não vale mais do que o de ninguém. Democracia é isso, cabe a quem perdeu tentar entender e melhorar o que ficou faltando, e não cair nessa armadilha fácil do preconceito, da xenofobia e da ignorância. Não podemos desistir do Brasil e nem da nossa humanidade. Tudo que aconteceu nas últimas 24h só confirma a bandeira que mais defendo: o Brasil precisa de educação para todos, tanto para quem não tem condições de pagar, quanto para os mais ricos”, escreveu o ator, ganhando o apoio de vários seguidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário