quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Gravações da nova novela das sete reuniu mais de cem figurantes no interior de Minas Gerais

Bastidores de gravação em Poços de Caldas. Caíque (Sérgio Guizé) (Foto: TV GLOBO / João Miguel Júnior)
Bastidores de gravação em Poços de Caldas. Caíque (Sérgio Guizé) (Foto: TV GLOBO/ João Miguel Júnior)
Para fazer a ambientação desse importante hospital e da cidade fictícia de Nova Alvorada, o diretor de núcleo Jorge Fernando escolheu Poços de Caldas, em Minas Gerais. A atmosfera bucólica do local associada a prédios tradicionais como o Palace Cassino e as Thermas Antônio Carlos, que tiveram seu interior adaptado para virar o Hospital Bittencourt,  compõem o clima da novela.  Durante quatro semanas, Jorge Fernando e sua equipe, em torno de 80 pessoas, gravaram na cidade mineira e  trouxeram algumas dessas referências para os cenários construídos no Projac.
Além dos atores Nathalia Dill, Sérgio Guizé, Claudia Raia, Thiago Lacerda,  Kayky Brito e Débora Nascimento, 100 figurantes locais participaram das gravações. Uma grande produção envolvendo cinco caminhões com objetos de cenografia, produção de arte, figurino, caracterização e equipamentos de áudio e luz, foi deslocada para Poços de Caldas. Além de um helicóptero para gravar planos gerais da cidade e oito carros de cenas.
‘Alto Astral’ é uma novela de Daniel Ortiz, baseada na sinopse de Andrea Maltarolli, com supervisão de texto de Silvio de Abreu e direção de núcleo de Jorge Fernando. A estreia está prevista para o dia 03 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário