segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ex-ator da Globo derrotado nas urnas desabafa na internet: “Experiência com políticos foi traumatizante”

Ricardo Macchi em campanha (Foto: Arquivo pessoal)
Ricardo Macchi em campanha (Foto: Arquivo pessoal)
Derrotado nas urnas, o ator Ricardo Macchi, que concorria ao cargo de deputado federal no Rio Grande do Sul, escreveu um longo desabafo na internet em que anunciou sua saída do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). “Experiência com políticos: traumatizante”, escreveu o Cigano Igor da novela “Explode Coração”, que  alcançou apenas 2.624 votos.
“Foi combinado: ‘Terás espaço na TV junto aos deputados federais de maior expressão de votos do partido.’ Resultado: de 42 inserções, tive oito em toda a campanha, quatro de dez segundos e quatro de quatro. Sendo que minha campanha era 99% na TV, o restante eu falando com pessoas nas ruas. Nenhuma placa, nenhuma bandeira, nenhum comitê, nenhum aparato extra, só minha presença física. Os eleitos passaram 42 vezes na TV durante a campanha, com tempo sempre maior. Além, é claro, de campanhas com muito dinheiro”, desabafou.
No Facebook, o ator expôs os gastos de sua campanha: “Viagens, carro, combustível, motorista, equipe, hotel, alimentação, santinhos, emails enviados por empresa contratada… R$ 33 mil. Hoje entendo porque um partido troca um ministério por um minuto e quarenta a mais de TV. Estou fora do PTB. Agora chega de falar em politicagem, tenho nojo desta expressão. Continuo amando política social.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário