sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Autor de “Império” se revolta, critica Globo e abusa com excesso de cenas de sexo

Aguinaldo Silva está insatisfeito com os cortes realizados pela Globo
Aguinaldo Silva está insatisfeito com os cortes realizados pela Globo
O autor de “Império”, novela das 21h, decidiu fazer críticas à Globo nos roteiros que entrega para gravação. No texto do capítulo de sexta-feira que vem (10), Aguinaldo Silva é irônico. Ao descrever uma cena de sexo entre Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero, o autor pede para o ator se virar na cama até onde “a decência assim o permitir”. A orientação foi interpretada como uma crítica nos bastidores.
O autor tem ignorado os apelos da emissora e escrito cenas de sexo ardente — serão cinco só na semana que vem. Aguinaldo Silva também não poupou críticas em seu blog contra a censura interna da Globo. Criou uma personagem “hipotética e inexistente”, chamada “Dona Maria”, uma mulher que decide o que os telespectadores podem ou não ver em “Império”.
Segundo o jornalista Daniel Castro, a personagem é uma referência clara a Eneida Nogueira, diretora do departamento de pesquisas da Globo. Ela comanda pesquisas que muitas vezes traçam os destinos das tramas da Globo. A primeira reclamação pública do autor sobre os cortes em “Império” aconteceu há um mês, quando ele escreveu na internet que pensou que a “censura iria capá-lo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário