terça-feira, 21 de outubro de 2014

Apesar de achar um “porre”, autora é convocada para escrever novela das 21h na Globo

Autora poderá escrever novela na faixa das 21h
Autora poderá escrever novela na faixa das 21h
Muitos se surpreenderam com uma decisão da Globo de colocar a autora de novelas Maria Adelaide Amaral com um folhetim na faixa das 21h. É isso mesmo, ela que já tem mais de 20 anos prestados à Globo e escreveu recentemente a novela “Sangue Bom” na faixa das 19h, terá a chance de estrear em horário nobre e pelo que tudo indica já no segundo semestre de 2015, logo após “Rio Babilônia”, próxima trama das nove de Ricardo Linhares prevista para estrear em março do próximo ano.
Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, apesar da decisão, todo e qualquer sinopse escrita por Maria Adelaide terá que passar previamente pela aprovação do fórum de teledramaturgia da Globo, que tem o poder de veto sobre qualquer história que acreditar não ser atrativa. Caso o folhetim, seja aprovado, está será a primeira novela da autora na mais importante faixa horária da TV aberta. Recentemente Waclyr Carrasco, reconhecido por escrever grandes sucessos na faixa das 18h, estreou com “Amor à Vida” às 21h e se saiu muito bem.
De qualquer forma, vale dizer que em uma entrevista em 2010 a um jornal, a autora destacou que não tinha a mínima vontade de escrever uma novela das nove,  o que chamou de “porre”. Adelaide ainda disse que uma trama nesse horário requer 40 páginas por dia e que ela não tinha mais saúde para isso Agora resta aguardar o que mudou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário